terça-feira, 6 de setembro de 2016

Sexta, 10 de Junho de 2005

Ora Senhor Fernando Pedro Cachaço Marques já pensava que eu não voltava, não é? Por isso, já deu sinal da sua graça no facebook.  Mas estive ausente por ser o período de férias. E, se Deus quiser, vou para os Açores, para as ilhas  Terceira, S. Jorge e outras nos próximos dias. Talvez lá me encontre com a Rosa Gorg*****. Seria bom que ela e outras tantas soubessem o biltre que tu és. A Gisel**** a Maria João e muitas outras, que respeito muito, por terem sido presas fáceis e lhes estragares a reputação e a parte financeira, já não falando no sofrimento sentimental.
Hoje é dia 6 de Setembro e foi neste dia que começou a minha desgraça. Há, precisamente, 12 anos.

Não é, de todo, que eu esteja envolvida emocionalmente com este dia. Nem, tão pouco, contigo. És persona non grata em minha vida.

Era dia das Comunidades Portuguesas. O tal dia de Camões que foi esquecido para cerimónias que pouco são importantes para o povo Português.
Começou um dia normal como todos os outros. Não houve telefonema pela manhã e isso deixou-me liberta. Porém uma mensagem, via telemóvel, veio recordar-me que tinha dado o pior passo da minha vida.

09h47m46s

« Bom dia MEU AMOR. Bjs doces para encurtar os  dias de ausência física. ADORO-TE sabia? »

Respondi laconicamente. Eu estava de saída para uma estadia, de 3 dias, em Vila da Feira, Inatel. Não lhe tinha dito nada. não precisava de saber tanto como eu.

16h42m40s

« Já foi ver o mail da iol? Não? Então vá! Vais ter uma surpresa agradável. Beijoca doce. ADORO-TE».

Eu já estava no Inatel. Pedi permissão para utilizar o computador e paguei para isso. Então era assim:

16h25m10s

« Meu AMOR de ontem, de hoje e de amanhã. Sou FELIZ por te ter a meu lado. Um dia ficaremos juntos para SEMPRE. Quero isso mais que tudo no mundo. Também é o teu dezejo? Eu sei que é. Por isso vamos juntar forças para nos conseguirmos separar dos nossos fardos. A Cláud`**** já é grandinha e vai perceber que é a felicidade do pai. Portanto MEU AMOR vai ser mais depressa do que possas pensar. AMO-TE MUITO e não quero ficar longe de ti. Pensa nisso... Beijocas de mel para a mulher mais bonita que conheço. Tu. »

Não era uma surpresa que me aliciasse. Nunca pensei separar-me do meu marido. Senti um arrepio no estômago e uma revolta no coração. Respondi que era lindo, mas uma utopia. Isso nunca iria acontecer e ele sabia disso. Eu sentia o seu pensar, mas não concebi a ideia de que ele fosse o maior sacana que existia à face da terra.

23h07m48s

« Dorme bem, meu AMOR. Adorava dormir contigo. Beijocas de mel com todo o meu AMOR. Até amanhã minha adorada. »

Só que o meu telemóvel já estava desligado e vi a mensagem no outro dia quando o liguei...




Sem comentários: