segunda-feira, 5 de setembro de 2016




Férias de sonho

                Quinta, 9 de Junho de 2005




Provavelmente já se esqueceram de mim e da minha vida tão conturbada. Voltei alegre e feliz. Fui para Vilamoura com as minhas netas. Estivemos até ao final do mês. Depois o Hamish, nome escocês que quer dizer "Jaime", casou em 16 de Julho. São meus vizinhos em Vilamoura. Convidou-nos para o seu casamento e fez gosto, muito, que estivéssemos presentes. Não o desiludimos. Até por que ele falava nas maravilhas da Escócia que não resistimos a ir até lá. Ele tinha uma casa que estava devoluta onde nós ficámos.
Adorei. Ele, o noivo, foi vestido de escocês. A noiva ia vestida de mulher provinciana. Aquela música característica deles e a danças foram deslumbrantes.
Ficámos aqui até final de Julho. Depois andámos pela Europa.


Mas não venho só para falar das minhas deliciosas férias, quero falar da minha vida de infortúnio junto do Fernando Pedro.
Neste dia não falámos muito. Não me apetecia ouvi-lo. Estava desiludida com ele. Inventei que ia com uma colega minha ao médico. Não fora verdade. Apenas estava a consciencializar-me do que me estava a acontecer.


Mais tarde, pelas 18h, 30m e 03s, enviei uma mensagem a dizer que já estava em casa. Respondeu pelas 19h, 13m e 01s o seguinte:


« Amor estava no trânsito. Beijoca doce de mel. ADORO-TE. »


Fazia questão de escrever em maiúsculas o "adoro-te", era para me deitar areia para os olhos.
Depois, pelas 23h, 00m e 15s, escreveu:


«Bons sonhos. Sonha comigo. Beijoca doce e muito GRANDE. »

Sem comentários: