terça-feira, 27 de março de 2018

A minha Pergunta




 
 
À noite, vou-me deitar, com uma pergunta por responder. Eu sabia que a Sogra do Pedro só ia a casa dele nos Domingos, segundo me confidenciou um dia. Por que razão,desta vez, haveria de ir Sábado? Voltei, outra vez a ler as mensagens que me havia enviado e lá estava, a sogra XPTO estava lá em casa e ele ia fazer o almoço. Fiquei intrigada e muito aborrecida, cheia de tristeza porque ele me estava a enganar como tantas outras vezes.
 
Fico a magicar naquilo e em não me ter dado as boas noites como era hábito!
 
Mas acabo por adormecer de cansaço.
 
Domingo, 2 de Agosto de 2005
 
No Domingo acordo cedo. Está muito calor e uma neblina que nos deixa sem respiração. Fico na marquise, na cadeira de baloiço, a remoer toda aquela confusão.
Meu marido chega e pergunta se dormi alguma coisa. Respondo que sim, mas que acordei cedo.
Ele faz o pequeno-almoço para ambos e sentamo-nos a saborear a iguaria. Não me importo com as horas. Até deixei o telemóvel, lá em cima, para não me chatear.
Estamos numa de Domingo de paz.
Falamos na nossa visita, em Setembro, a nossa filha. Fazemos projetos e delineamos algumas coisas que gostaríamos de fazer na Alemanha. O meu marido vai buscar o mapa e vemos as cidades que iremos visitar. Fico  empolgada com a viagem e vejo que já nem falta um mês.
Levanto-me, desengonçadamente, e digo que vou tomar banho.
No quarto procuro o telemóvel. Tem duas mensagens do Pedro.
 
09h20m19s
 
< Bom dia meu AMOR fiquei triste pq ontem, não me destes as boas noites. Aconteceu alguma coisa que eu deva saber? AMO-TE e tu sabes disso preciso, saber se está tudo bem contigo. Beijokinhas doces para o teu pequeno-almoço. >
 
10h00m45s
 
< Meu querido AMOR afinal o que se passa? ainda não me respondestes e, eu estou, a ficar nervoso. Diz-me ok? Beijos só nossos.>
 
Eu respondo e pergunto se a sogra vai lá almoçar ...
 
 
10h15m20s
 
< Meu AMOR tu sabes que sim é dia deles virem vou, fazer o almoço e quero falar com ela para ver se vêm menos vezes. Tb quero ir à praia com a Clá****. Bjos Grandes. >
 
Fico possessa. Ele, ontem, mentiu-me. Porquê?
Vou tomar banho e fica a água a correr, em catadupa, por cima de mim para me acalmar.
 
Vou para a mesa e não tenho vontade de comer. Fico tensa e nervosa. Meu marido, que já me conhece tão bem, pergunta o que tenho. Respondo que são saudades da minha filha. Também é, mas há outra coisa a preocupar-me.
Tudo corre na normalidade. Nada de mensagens e muito silêncio. Meu marido vai a casa da minha sogra e eu fico só.
Choro e penso que ele me mente descaradamente. Vejo um filme e embrenho-me no enredo. Não dou pelas horas passarem.
 
19h56m09s
 
 
< Meu Amor muito querido vais ao MSN ? Eu vou agora e despacha-te. Bjs. >
 
" Não sou nenhum pau mandado ", penso eu. E não me mexo. Continuo a ver o filme.
 
21h13m02s
 
< Estou no MSN vens se, não vieres vou-me, deitar. Bjs e dorme bem.
 
Não vou. envio uma mensagem a desejar boa noite e desligo o telemóvel...
 
 


1 comentário:

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

A mentira tem perna curta... é uma grande verdade.
Espero que tudo sejam águas passadas.
Boa Semana Santa.

Olhar d'Ouro - bLoG
Olhar d'Ouro - fAcEbOOk