quarta-feira, 28 de março de 2018

Boa Páscoa!

Aproxima-se a Semana Santa. Venho, por este meio, desejar uma feliz Páscoa a todos os meus leitores e leitoras. Há quatro anos estava em Braga com o meu marido. Adoro assistir à Semana Santa na Cidade dos Arcebispos. Mas,também venho escrever algumas coisas sobre o problema que eu criei por me ter apaixonado pelo Fernando Pedro.
 
Segunda,29 de Agosto de 2005
 
Eu sei que a manhã começa cedo. Acordo com os primeiros raios da aurora. Olho em redor e o meu marido ainda se encontra deitado. Dorme tranquilamente e eu penso no Pedro.
O tempo passa e o meu marido abre os olhos e vê-me acordada com grandes olheiras. A sua preocupação é visível. Sabe,à partida, que eu não dormi bem. Não faço grande alarido à volta disso. Respiro fundo e digo que vou dormir. Beija-me e diz que já não  me  vai dizer nada, quando sair, para eu descansar um pouco mais. Mas, pelo cansaço acumulado,fecho os olhos e apago.
Ouço, ao longe, um trim trim vindo de muito longe. Não sei onde estou e fico zonza. Sinto-me mal e com uma vontade louca de vomitar. Engulo em seco e atendo o telefone.
 
< - Estou, por favor? - Olho o relógio e marca 08h34m56s
Logo a voz do Pedro ribomba nos meus ouvidos como um trovão.
- Quando é que  te acostumas a saber que, a esta hora, só posso ser eu?
Fico atónita e respondo:- Nem sempre. Recorda que tenho filha e marido e  que podem ser eles!
- Eles o tanas. O teu marido não se preocupa contigo e a tua filha só telefona à noite.
- Nem sempre. E eu sou casada, tenho filha e tenho família. Até pode ser alguma coisa da minha mãe. Tens  que parar para pensar e não seres tão cáustico logo pela manhã.
- Desculpa, vai. Às vezes também tenho problemas.
- E que género de problemas, posso saber?
- Ontem não fostes ao MSN. Porquê? Estive à tua espera.
- Sabes que nem sempre estou disponível, né?
- Pois. Hoje vens ter comigo?
-  Hoje não dá. A Glorinha anda a fazer uma limpeza grande e tenho que segurar o escadote.
- Ela não está no seguro?
- Está e já te tinha dito, mas eu tenho que prevenir.
- Já sei que vou almoçar sozinho e tenho uma coisa para te pedir.
- E não podes pedir por telefone?
- Não. É complicado.
- Essa coisa pode  esperar?
- Depende do ponto de vista...
- Mas é urgente?
- Vá, deixa pra lá. Depois falamos. Agora vou trabalhar. Beijinhos e inté.( Era assim o seu despedir. Agora utiliza o " Fica bem ".
- Beijinho grande e até logo.
 
Fico de pulga atrás da orelha. Será que ainda são os 12.500€?
 
Levanto-me dum salto. A Glorinha abre a porta e eu visto-me à pressa.
O dia passa com muito trabalho. Almoçamos as duas e também lanchamos. Do Pedro nem sinal. Ficaria zangado? " Penso eu ".
 
18h09m21s
 
< Amor foi um dia complicado. Beijinho e vê se vais ao MSN. >
 
A mensagem é breve, mas a minha também é. Digo que estou muito cansada e que me deito cedo.
 
21h34m53s
 
< Dorme bem meu AMOR e sonha comigo. AMO-TE sabias? Beijokinhas de mel.>
 
E assim termina  o meu dia...
 
 
 

Sem comentários: