quinta-feira, 29 de março de 2018

Outra Vez o Fisco!



Lamego é uma cidade muito bonita. Já subi estas escadas todas para a Senhora dos Remédios. Na Semana Santa tem um historial muito emotivo, com valor religioso e um bem estar que sentimos no Santuário.
 
 
Terça, 30 de Agosto de 2005
 
 
A sério que não sei qual o problema do Pedro. Acredito, acerrimamente, que seja a dívida ao fisco. Porém, pontos de interrogação...
 
 
Estou eu nestas conjeturas quando o telefone toca estridentemente. Assusto-me   e dou um pulo na cama como se fosse uma boneca de molas. Refaço-me e respiro tranquilamente. Atendo...
 
 
08h36m51s
 
 
< - Por favor?
- Como foi a noite do meu AMOR? ( bem acentuado ).
- Nem boa nem má. Não dei por ela passar!!!
- Então dormiste bem, certo? Eu não. Ando aqui com problemas e nem sei como resolvê-los.
- São assim tão difíceis? És tão inteligente e não sabes resolver esses problemas? Podem ser contas de multiplicar, dividir, somar ou diminuir...
- Gracinha! Estes têm contas mais complicadas. Podem ser de polícia, prisão e descrédito.
- Faz uma equação.
- Estou a falar a sério.
- Certo! Não me digas que ainda é a dívida ao fisco? Não resolveste já isso?
- E como? Sabes que não tenho dinheiro...Vou parar às Mónicas.
- Para aí não vais com certeza. Vais para a de Sintra. Ficas mais perto de casa.
- És capaz de falar a sério? Estou numa enrascada feita pela minha irmã e o meu cunhado. Não tenho saída.
- E não querias falar nisso pelo telefone... Porquê hoje?
- O cerco aperta e eu estou sem tempo. Podes vir ter comigo e almoçar? Tiro a tarde para ficar contigo.
- Pedro já te disse que estou nas limpezas grandes...
- Mas eu preciso desabafar. Não tenho ninguém. Com ela não posso e diz que não me pode ajudar.
- E eu posso?
- Tu é que sabes. Gastas tanto dinheiro nisto e naquilo...
- Ei, Pedro. Gasto onde faz falta, mas com o conhecimento do meu marido.
- Não podes vir ? E quando podes?
- Amanhã posso.
- Então eu tiro a tarde para passarmos juntos. Estou melhor. Desabafei e pronto.
- Às vezes faz falta.
- Bem, vou trabalhar. Sabes que te amo?
- Penso que sim...
- É verdade e tenho mostrado isso.
- Olha, ainda ontem estavas muito zangado...
- Muito, não. Estava aborrecido.
- Está bem, eu acredito. Vai lá trabalhar porque a Glorinha está a chegar.
- Beijinhos. Hum, nessa boquinha de sonho. Só de pensar nisso...
- Cuidado que alguém pode ouvir-te.
- Vá, beijinhos grandes.
- Beijinhos doces.
 
O telefone é desligado e eu fico a pensar que ele deve estar mesmo doido. 12.500€ é muito dinheiro. Eu não posso arranjar tanto dinheiro...
 
12h10m20s
 
< Estou a almoçar sozinho não, tenho fome e estou mesmo infeliz a pensar em, ti longe e a trabalhar. Bjs loucos. >
 
Eu estava a almoçar com a Glorinha e não pude responder.
 
Depois respondo quando ela vai para a sala.
 
Acabamos o trabalho pelas 17h. A Glorinha arruma as coisas e eu vou fazer o lanche.
 
18h20m57s
 
< Estou a chegar a casa. Ela trabalha até tarde. Vai ao MSN mais logo. Bjs de mel. >
 
21h09m11s
 
< Estou no MSN. Bjs grandes. >
 
 
Fui ao MSN e falamos em tudo menos no dinheiro e no fisco.
 
Vou-me deitar e estou muito cansada...


Sem comentários: