segunda-feira, 14 de maio de 2018

Dia Abençoado!



A estrada da vida é mais sinuosa que esta. Aquela estrada que eu percorro com o Fernando Pedro Cachaço é tão sinuosa que me perco e não encontro o final senão quando tudo acaba. Mas até lá, eu, ainda, tenho um longo percurso.
 
Terça, 13 de Setembro de 2005
 
 
Pego no meu diário e começo a ler, calmamente, todo o conteúdo deste dia. Não quero perder pitada e escrever na integra tudo o que se passou entre nós.
 
Não  é dia de me encontrar com o Pedro. Este dia é Sagrado para mim. É dia de Nossa Senhora e, embora não pareça, mas sou muito religiosa. Quero ir ao terço e levar flores para o Altar... Estar com as minhas colegas e rezar para pedir o meu perdão. Peço que o Pedro não possa ou não se queira encontrar comigo. Tenho o meu dia todo programado com muita minúcia.
 
O dia está nublado e o vento sopra frio de nordeste.
Desço para tomar o pequeno-almoço e ficar tranquila, por alguns minutos, lendo o Correio da Manhã.
Estou embrenhada na leitura quando o meu telemóvel dá sinal. Levanto os olhos e vejo que a mensagem é do Pedro.
Tremo só de pensar o que aí vem...
 
08h 45m 09s
 
< Amor mio estou longe vou, trabalhar para a Casa Branca depois telefono. queria estar contigo  hoje mas, não dá. Beijos só nossos com todo o AMOR do mundo. AMO-TE sabia? >

Minha alma acalma e dou um suspiro de alívio.
Respondo e não lhe digo como vai ser o meu dia. Ele já me gozava por eu ter querido ir para freira em jovem. Se soubesse como tenho uma agenda de religião, então ria a bandeiras despregadas.

O dia decorre como eu o ideei. Introspeção, petição recolhimento, confissão e, depois, com a consciência mais tranquila, passar a tarde com as minhas colegas.

18h 45m 34s

< O dia foi cançativo ( Erro. O Pedro escrevia com muitos erros e, talvez, ainda não saiba escrever " quiser " ) Trabalhei que nem um cão  já, estou em casa e vou tomar banho e descansar. não vou ao MSN. Beijinhos doces nessa boquinha de sonho dorme, bem e até amanhã. >

O meu dia foi muito abençoado ou não fosse dia 13...  
 
 
 
 
 
 


Sem comentários: