terça-feira, 8 de maio de 2018

Sentir-se só!


 
 
 
Não sei o que me aconteceu com as fotos que tirei nas minhas viagens. Desapareceram do meu telemóvel e não as encontro. Mas coloquei esta que ilustra bem o Biltre do Fernando Pedro. Foi a viagem que ele fez com a Maria A****** ao norte. Esta prevalece há muitos anos. Por isso ensinou-o aquando da minha denúncia.
 
Segunda, 12 de Setembro de 2005
 
Apesar de  ter falado com o Pedro no MSN, nada ficou resolvido. Eu estou aterrada com a sua maneira de lidar comigo. Hoje sei que era por não lhe dar os doze mil e quinhentos € que ele tanto pedia com muita veemência.
 
Acordo com o tocar do telefone...
 
08h 23m 07s
 
- Estou sim, faz favor?
- Amor, bom dia. Dormiste bem?
- Dormi. Porquê?
-Não me desejas os bons dias? Parece que dormiste com os pés de fora!Passa-se alguma coisa que eu deva saber?
- Bom diiiiiiiiiiia!- disse eu afincadamente. Não se passa nada... Estava, ainda, a dormir.
- Preguiçosa! Eu já estou levantado há séculos.
- Por isso é que o teu amigo disse que estavas a ficar velho quando fizeste os 50 anos!!!
- Vá! Não tenhas conversas sem propósito.
- Têm. Não dizes que estás levantado " há séculos "!?
- Parou. Se queres gozar vai chatear o Camões. Tinha uma proposta a fazer e já não ta faço.
- Tanto me faz. Mas... Já agora o que era?
- És mesmo curiosa! Queres vir almoçar comigo? É que para a semana vou ser operado ao nariz e depois não sei quando nos veremos.
- Não falaste nisso ontem. Não estou preparada. Ainda estou na cama.
- Levanta-te. O almoço é só ao meio-dia.
- Já que insistes, eu vou. No mesmo sítio e à mesma hora?
- Sim. Aparece. Sinto-me sozinho e preciso de ti.
- Ah! Só porque precisas de mim?
- Não. Também quero estar contigo...
- Então vou-me despachar. Até já e beijinhos.
- Beijinhos que vamos dar muito, muito doces  e apaixonados.
- Ok! ( E dou uma gargalhada )
 
Ando numa roda viva a despachar-me para ir para o comboio.
Tiro o carro da garagem e rumo à estação.
Chego antes do meio-dia e dirijo-me para o sítio do costume. Estou muito apreensiva e com receio deste súbito convite à última hora.
Estou eu a cogitar com os meus botões, quando ele me abraça, por trás, e me faz dar um pinote.
-Ui! Que medo! Pensavas que era um bandido?
- Sei lá! Assustei-me, pronto...
 
Dá-me o braço, acaricia a minha mão e caminhamos em direção à restauração
Hoje não vamos para o " Só peso ", mas sim para a " Portugália ".
Ele pede um bife à Portugália e eu uma salada de marisco.
Fala da operação e diz que vai ser internado. Não quer que eu lhe telefone por que vai dar o telemóvel à mulher. Eu compreendo e será mais um motivo para que a Z****** confie nele.
Diz que está sozinho e se sente muito triste. Conta-me coisas de quando era pequeno e que veio para Lisboa. - Sabes, às vezes penso que a  minha vida não valeu nada até te conhecer. Ela leva o tempo a ralhar por tudo e por nada. Somos antagónicos. Fico calado para ela ver que não a estou a ouvir, mas mesmo assim, manda vir.
Ouço todas as suas angústias e relembro que a vida nos ensina muito e que valeu a pena viver. O aprendizado, faz-se da experiência...
Ficamos ali a conversar durante algum tempo. Somos  os últimos a sair do restaurante. Depois de desabafar, ele parece menos comprimido. Sorri e  descemos as escadas rolantes aos beijinhos.
Vou para o comboio e a despedida é sempre igual. Sorri e agradece por eu ter ido ter com ele.
Já no comboio penso naquilo que me contou. Sofreu muito com a morte do pai e depois com a do irmão. Mas é imensurável o amor que nutre pela mãe. Dou-lhe valor por isso. Uma mãe é sempre uma mãe.
Já em casa sinto-me nostálgica. Penso em tudo o que me contou e sinto compaixão.
 
21h 54m 08s
 
< Meu AMOR vou para a cama. Estar contigo fez-me bem. Sonha comigo e AMO-TE muito tu, sabes disso. Bjs só nossos. >
 
Desejo boa noite e vou para a cama. O dia foi de emoções fortes...
 
 
 
 
 

Sem comentários: