quinta-feira, 29 de junho de 2017

Os versos!

Estive a reler o meu diário. Não publiquei algo que é muito importante frisar.


Nos meus 20 anos namorei um toureiro de renome. Gostei muito dele e tenho boas recordações dos nossos momentos passado a dois.
Era meigo, afável, carinhoso e muito meu amigo.
Mas nem sempre somos bafejados pela sorte. E esse foi o meu caso com este amor impossível.
Não porque não havia amor verdadeiro entre nós, mas sim pela imposição dos meus pais.
Então pensei entrar num convento: O de Santa Clara em Coimbra. Fui ajudada pela irmã Maria do Sagrado Coração de Jesus. Já tinha a minha mala em casa desta irmã para embarcar no dia seguinte pelas seis da manhã.
Nessa noite, o meu tio Padre foi jantar na casa dos meus pais. Era irmão da minha mãe.
Saiu-lhe esta frase infeliz:- Hoje é um dia triste. Amanhã, a nossa C*******, já estará no Convento.
A minha mãe ficou implacável e irredutível. Proibiu-me não só de ir para o Convento, como de ir à missa todos os dias. Então fiquei enclausurada em casa. Veio a saber o porquê e mais furiosa ficou.

Contei isto ao Fernando Pedro logo no início da nossa relação. Enviou-me, então, os seguintes versos.

Segunda, 22 de Novembro de 2004, 14h30m



< Meu Amor eterno não sei fazer versos como tu, mas inspirei-me e saiu isto.

Quem me dera um dia
Ocupar esse lugar
Te darei muita alegria
Mas não sei tourear

Por vezes sinto raiva
De tanta recordação
Odeio festa brava
Aperta meu coração

Os momentos do passado
Não te é salutar
Dissabores encapotados
E feitos por saldar

Ao longo da tua vida
Há histórias p´ra recordar
Lembra-te delas ainda
Mas não as de tourear.

Meu Amor quero ocupar o teu coração para esqueceres este fulano não te faz nada bem lembrares uns, momentos passados com ele eu quero passar o resto do tempo contigo. AMO-TE e ponto.
Beijokinhas muito doces que daremos em breve.

E foi assim que me fez esquecer o meu romance do passado. Esqueci, é certo. Voltei a ter uma nova paixão.

3 comentários:

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Olá, tudo bem? Vim retribuir a amável visita. Aqui encontrei uma história meio triste, meio alegre.Mas sabes? O bom da vida é ter histórias pra contar,uma vida sem passado implica que não enfrentou desafios, n~em conseguiu vitórias.
Adorei seu espaço, Vou seguir seu blog;
Abraços e volte sempre.

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Uma nova paixão e os dissabores...
Bom fim de semana.

Unknown disse...

Obrigada pela vossa visita. Um comentário fica bem numa postagem. Agradeço de coração. Beijinhos e voltem sempre