sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Alvito, penso eu!





O dia dos namorados levou-me para longe. Fui para Leiria.
Andei por lá e só regressei ontem. Tínhamos que fazer hoje e logo vem a minha filha passar o fim de semana.

A foto em cima é de uma vila bem do outro lado do Tejo. Ali mora a Mil***** Bar******, a nova conquista do Pedro.
Há bem pouco tempo ele veio de não sei onde, mas passou a Estremoz. " Que sejas benvindo " Comentou ela na postagem que ele fez pelas 10h e pouco da manhã. Ali daquele lado não sei de onde vinha. A linha do leste já terminou há muito. Talvez viesse de outra lua-de-mel com outro amor. Era sexta e tinha que regressar a casa. Se eu o não conhecesse tão bem, não saberia como ele age em certas circunstâncias da vida. Ou o comentário servisse apenas para despistar. Ela há muito que não posta nada e gosta muito de o fazer... Enfim, eu só tenho compaixão dela. Um dia a desilusão é tamanha que ela fica arruinada. E assim ficam todas as mulheres que andam com ele. Que o digam as senhoras que me têm escrito e, ao qual, muito agradeço pelas vossas mensagens.

Domingo, 17 de Julho de 2005

Eu penso, que neste dia, ele está em Alvito com a filha e o sobrinho, na casa do irmão. Hoje já ponho as minhas dúvidas. Fui vítima de tantas mentiras que já nem acredito nada do que ele me dizia e eu escrevi. Mas suponhamos que ele ali se encontra.

Meu marido sai cedo e vai trabalhar. Eu fico na cama a dormitar. Não estou lá nem cá, mas sinto-me a relaxar. Olho o relógio e são 09h32m43s. Penso que já deveria ter chegado uma mensagem dele. Mas olho o telemóvel e continua mudo.
Levanto-me e faço a minha vida. Quero ir à missa. Ela é às 12h na Igreja de São Francisco.
Quando vou para sair, vejo o telemóvel. Não ouvi nada, logo não tenho nada. Mas surpresa. Estava uma mensagem do Pedro chegada há algum tempo.

< Bom dia amor mio. Hoje estamos aqui na barragem onde fomos qd viemos de Santo André. Penso eu que foi. Eles estão tão contentes q me sinto rapazola com 13 anos. Bjs de mel. >

Respondo à pressa, pois estou em cima da hora de começar a missa.

Almoço tranquilamente com a certeza que ele também está a almoçar com a filha e o sobrinho.
 Meu marido telefona para ir ter com ele e irmos ao cinema e a jantar fora. Fico radiante. Eu amo o meu marido, disso tenho a certeza. Quanto áquilo que sinto pelo Pedro não sei decifrar.

15h09m01s

< Amor da minha alma está muito calor eles dormem a sexta e eu estou a ler. O livro é lindo depois empresto. Beijokinhas molhadas. >

17h09m41s

< Amor onde estás? Ele está contigo? Tenho saudades de te ouvir Bjs de amor eterno. >

Respondo que ele está comigo. Não digo que vou ao cinema e a jantar fora.

22h18m09s

< Estou deitado a pensar que seria bom estares aqui comigo. Hum até me derreto. Dorme bem pensa em mim. AMO-TE muito. Bjs molhados. >

Eu respondo com uma mensagem lacónica. O dia para nós dois termina aqui.

Hoje penso que ele vai mudando o seu discurso de falar e de escrever. Nunca se vai desmascarar. Chama a todas de  " amor " para não se enganar nos nomes. Quando toma mais confiança, começa a dizer o nome de quando em vez. Mas é tão, tão melado que nós julgamos genuíno. Com ele engana tão bem...






1 comentário:

Princesa disse...

Depois de ler mais um belíssimo texto sobre este Pedro, fico a pensar:será que conheço este Pedro? A narradora desta história deveria colocar uma foto deste homem, para que todas as mulheres o pudessem conhecer.beijo