quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Será mentira ou verdade?





E mais um dia nesta linda Vila de Alvito. Será? Pergunta que, ainda hoje, não sei responder. Mas as mentiras foram tantas que mais esta não me afetou e nem me afeta neste momento. Era um exemplo que as senhoras deveriam ter em atenção em relação ao Fernando Pedro Marques. Quanto gostava de avisar todas as mulheres para terem cuidado com este homem. Quem o conhece ou lê este blog, façam uso dele para avisar e chegar ao maior número de pessoas. Elas precisam de serem avisadas...

Quarta, 20 de Julho de 2005

É o nosso dia. Dia de nos encontrarmos no Centro Vasco da Gama. Mas não vou a encontro nenhum. Fico em casa a remoer o quanto desconfiada estou com a sua estadia na Vila que o viu nascer. Penso que será melhor acabar com esta farsa. Quando ele voltar, eu vou terminar. Nada nos liga. Não temos nada em comum.
Estou muito triste. Nem tenho vontade de ler a história da Giulia. Fico ali, sentada, a receber a brisa da manhã que vem do rio Tejo.

10h39m19s

< Meu Amor minha paixão minha vida está aqui muito calor eles estão na piscina e eu, a ver. Seria bom que estivesses aqui. Estás no meu coração Bjs que só tu sabes dar. >

Estou, estou aqui... Mas onde? Gosta tanto de enviar fotografias mas nem uma como lhe pedi no dia anterior. Fico apática e respondo com serenidade que não tenho.

Vou falar com a Margarida, minha colega. Ela nota a tristeza dos meus olhos e pergunta o que tenho. Respondo evasivamente. São dias que nós, mulheres, temos de quando em vez. Falamos sobre os filhos. A minha que está na Alemanha a trabalhar na Universidade e a dela que estuda em França. Neste momento está em Évora na casa dos avós A manhã passa a correr. Convida-me para almoçar e eu aceito.
As conversas vêm em catadupa. Rimo-nos de coisas do passado, do tempo dos estudos, de coisas de casadas e contamos anedotas.
O tempo passa e eu esqueço o Pedro.
O marido dela chega e vejo que já é tarde. O meu deve estar em casa e eu na casa da vizinha.
Quando eu chego o meu marido já tem tomado banho. Diz com satisfação:- Então, na conversa com a Margarida, não é? O vizinho disse-me quando cheguei e convidou-me a ir para lá também. Só que eu vinha uma lástima, cheio de calor e a transpirar....
Rimo-nos e digo que almocei com ela. Conto algumas anedotas e a animação é completa.
Ao menos não penso no Pedro e nas mentiras dele.

Jantamos animadamente e o meu marido diz que deve vir de férias na outra semana. É mesmo isto que não quero ouvir.

21h59m00s

< Amor mio vou buscar a minha mãe amanhã e volto, para aqui, os miúdos não vão. Dp telefono Bjs kentes dorme bem e sonha comigo. >

Fico sem perceber nada. Mas está lá ou não?  Como sou um pouco lerda e acredito em tudo o que me dizem, acredito mais uma vez....

Sem comentários: