quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Tenho que perguntar!





Acaso já viste a foto de capa da Milu? Não tens receio do que lá está escrito? Ela tem o sexto sentido apurado. Só precisa de um empurrãozinho. " Não olhes para o que colheste ontem, mas sim para as sementes que plantaste hoje. Essas, sim irás colher. Se forem boas sementes, terás uma boa colheita, mas cuidado com aquelas que andas plantando. " E olha que a tua plantação não tem sido nada boa desde há longa data. Cuidado, Pedro, o que plantamos, colhemos...

Quinta, 21 de Julho de 2005

Não é com boa perspetiva que olho para o dia de hoje. Ele vem a Rio de Mouro buscar a mãe. Mas será mesmo? Quantas interrogações eu faço com a estadia dele em Alvito... Espero com resignação alguma notícia dele. O dia queima e, no Alentejo, ainda queima mais.
Visualizo-o a andar de carro por esse Alentejo fora, mas não estou muito convicta.
O telefone toca e eu estendo o braço para o atender.

10h13m18s

- Estou sim, por favor?
- É bom voltar a ouvir a tua linda voz. Nem sei como vou passar lá o resto do tempo, mas eles estão a gostar.
- Mas... Tu estás mesmo em Alvito?
- Agora estou aqui na casa da minha mãe, em Rio de Mouro. Vim buscá-la. Vai me fazer companhia.
- Desculpa, mas tenho que perguntar...
- O quê? Algum disparate. É só o que fazes... Mas diz lá! Eu respondo conforme a pergunta e as " desculpas não se pedem, evitam-se ".
- Eu sei, mas há coisas que me deixam baralhada...
- Venha essa pergunta que deve ser um disparate...
- Ainda não a ouviste e eu preciso de saber: - Estás mesmo em Alvito com a tua filha e o teu sobrinho?
- Eu bem disse que era um disparate. Ainda não acreditas em mim?  Porra!!!.
- Fala bem. Eu só queria saber. Não me enviaste a fotografia que te pedi..
- Ah! É isso? Não tenho tempo. Aqueles dois levam-me o tempo todo. Preparar pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar e ainda fazer o trabalho da casa... Chego à noite estafado.
- Mas devias ter um tempinho para enviares uma foto. Em vez de escreveres, envia.
- Tás doidinha. Agora levo a minha mãe e, talvez, tenha mais tempo.
- Mas vais-te já embora? Com este calor?
- Não. Vou almoçar a casa com ela e parto lá para as
 18h. Chego pela fresquinha. Envio mensagem quando chegar.
- Eu espero. E durante o dia não vais enviar nada?
- Estou com ela e não quero que desconfie.
- Boa ideia...
- A minha mãe está a arranjar as coisas. Vou ajudá-la. Beijokinhas que eu gostaria de dar agora. Huuuuum! Tão bom!!!!
- Beijinhos e boa viagem.

Quando desligo, fico muito apreensiva e desconfiada. Nem sei o que pensar.
De cabisbaixa, fico assim um tempão sem nada fazer e dizer. Não sei se acredite nele. Será que me era capaz de mentir? Por que não?

O dia é complicado. Não recebo mesmo nada. Vejo os ponteiros do relógio a deslocarem-se lentamente.

O meu marido chega e tudo muda. Fico feliz e falamos animadamente enquanto bebemos o nosso drink. Nem dou razão da mensagem no meu telemóvel.

18h11m13s

< Amor mio vou sair agora qd chegar digo. Beijokinhas molhadas. >

Não respondo. Nem sei se é verdade...

22h34m59s

< Só no meu quarto estou cansado mas feliz. Com saudades tuas. AMO-TE MUITO. Bjs loucos. >

Desejo as boas noites e desligo dele. Será o melhor para mim...

Sem comentários: