segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Estou errada?





A vida começa no momento em que nós lhe damos mais importância e nos valorizamos. A autoestima é muito importante para que uma mulher se sinta em forma. Isto descreve melhor a minha existência na altura em que andei com o Fernando Pedro Cachaço Marques. O mesmo aconteceu com a Rosário, a Maria João, a Lika, a Marta, a Luana, Henriqueta, Fernanda, a Etelvina, a Maria Arménia ( Nia como ele lhe chama, ainda hoje. ) e tantas outras  com quem ele andou, que nem caberiam aqui. Não anda só com uma mulher de cada vez. Anda com mais ao mesmo tempo, mas faz-se muito "santinho". E quem o conhece sabe que nunca irá preso. Um dia será canonizado. Não por mim, claro que não. Conheço-o por dentro e por fora. Quando a mulher dele vem a saber de algum envolvimento que tem na altura, culpa-me a mim. E ela acredita, piamente, nele. Eu também acreditei e todas as outras acreditaram e acreditam. Ele é muito astuto. Mais astuto e inteligente que uma raposa...

Segunda, 18 de Julho de 2005

Mais um dia em Alvito. Um dia igual a tantos outros. Um dia que não esqueço. Um dia que me deixa, completamente, a imaginar que eu estou errada e ele está certo.

09h09m10s

< Meu Amor de ontem de hoje, e de amanhã hoje vamos a Beja. Quero falar contigo estás só? Beijokinhas de muito amor. Fica bem. Amo-te mais que ontem e menos que amanhã desejo-te. >

Leio e releio cada palavras. Soletro para interiorizar tudo aquilo no meu coração.
Respondo que o meu marido está a trabalhar.

09h23m54s

< Falo mais tarde venho a almoçar a Alvito. És o meu respirar a vida sem ti não, tem sentido. Tu és a outra parte de mim que, sempre me faltou. Beijinhos  e adoro-te. >

 Fico sem folgo. Aquilo vem desfazer os pensamentos negativos que tenho contra ele.  " Afinal fala a sério. Eu sou mesmo importante para ele ", penso eu com o coração a ritmar a uma velocidade nunca antes experimentada.

Passo a manhã à espera do telefonema dele. O crochet não rende e a música não me distrai.

Não sou capaz de comer. Não engulo e deixo tudo no prato. Espero, espero impaciente.

15h23m57s

- Estou sim, por favor?
- Ó meu amor querido quaaaantas saudades tuas. Não via a hora de ouvir a tua maravilhosa voz. Amo-te e estar longe fez-me ver isso.
- A sério? Não me digas que andaste comigo  este tempo todo e só agora viste isso??!!!
- Não amor. Quero voltar aqui e estar casado contigo. Poder mostrar-te às pessoas sem medo e andar agarradinho aqui nestas ruas de Alvito. Todos vão dizer que tenho a mulher mais linda do Alentejo.
- Dizes isso só por dizeres ou amas de verdade...
- Amo-te mais do que tu pensas. Depois de tudo, ainda dúvidas? Por isso quero casar contigo para te mostrar que falo sério.
- Fazes com que eu acredite. Só que te esqueces duma coisa. Sou casada e tu tens mulher e filhas.
- Mas eu vou sair de casa e tenho o apartamento de Rio de Mouro. Ainda não o vendi por alguma razão.
- Vende-o, Pedro. Nem eu quero casar contigo nem tu queres viver comigo.
- Teimosa. Daqui a uns tempos vai ver que tenho razão.
- Daqui a um tempo já me tens largado.
- Nunnnnnnnca. Isso não vai acontecer e vais ver. Depois tapo-te a boca com beijos.
- Eu digo " sim" para que penses que eu acredito.
- Amor amo-te e ponto.
- Final!
- O quê? Não entendi...
- Não disseste " ponto "' eu acrescento " final ".
- Olha tenho que desligar. A minha Cláudia vem aí....Beijos loucos de sonho.
- Beijinhos muitos


E cismo naquelas palavras. Será que é verdade? Mas eu não quero deixar o meu marido. Amo-o muito. E fico sem raciocínio.

O meu marido chega com o semblante cansado. Faço-lhe uma limonada e levo-lha à cadeira de baloiço.
Falamos sobre o trabalho dele, sobre as nossas férias e sobre nós.

18h41m48s

< Amor mio estou a fazer o jantar eles divertem-se e eu estou feliz mas, estaria mais se tu estivesses aqui eu cozinhava para, ti estes pratos alentejanos que são só, nossos e sabem tão bem. Fica bem. Pensa em mim. Amo-te mais que tudo na vida. Bjs >


21h50m59s

< Amor vou dormir eles acordam cedo sonha, comigo que eu sonho contigo. Beijokinhas molhadas. >

Fico a ver televisão. O meu marido vai-se deitar e o dia acaba muito baralhado na minha cabeça...



Sem comentários: