terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Envia a foto daí !





Coreto da Vila de Alvito. É aqui que se faz a feira de Agosto.
É uma vila com muita história. Tem monumentos lindos para serem visitados. Uma linda Pousada com um serviço exemplar. Já lá estive um fim de semana. Foi muito bom.
Aqui é a terra natal de Fernando Pedro. Viveu no largo do Santo António. Quando me levou a conhecer a sua terra, disse-me que tinha vivido numa casa mesmo em frente à capela de São Sebastião. Mentiu-me nisso e em tudo. A vida dele é uma mentira. Nunca se encontrou e, duvido que alguma vez se encontre. Teve vergonha do local que era e é a capela de Santo António. Foi por isso que omitiu onde morou sempre, até vir para Lisboa.

Terça, 19 de Julho de 2005

É um dia muito quente. Lá fora está abafado. A respiração é entrescutada. O ar está pesado. Eu sinto-me só. Fico no baloiço a ler a Giulia. Um livro que empresto, mais tarde, ao Pedro.
Quando me embrenho na leitura, não dou pelo tempo passar. Assusto-me quando uma mensagem entra no meu telemóvel. Abro-o e leio a mensagem. É do Pedro

09h48m19s

<  Meu amor minha paixão minha vida tenho tantas mas tantas saudades tuas. Estou aqui no meio do nada com a Cláudia e o meu sobrinho. Eles brincam e divertem-se e eu penso em ti. AMO-TE MUITO. Bjs de muitas saudades. >

Sinto o coração a bater freneticamente e tenho uma vontade enorme de o ver. Mas ainda faltam tantos dias para ele vir... Como vai ser? Quando vou de férias? Meu marido não há forma de o saber. Apenas espero que seja com ele no Alentejo. Era fulcral que fosse ao mesmo tempo. Sinto um desejo enorme de chorar. Reprimo as lágrimas e não quero ser lamechas.
Ponho o livro de lado e escrevo uma mensagem muito sentida e cheia de saudades. Imagino-o naquele montado onde só há azinheiras e sobreiros. Onde os pássaros e as cigarras se fazem ouvir no meio do silêncio do campo. Mas um pensamento macabro pela minha mente:- Será que está mesmo em Alvito? Duas semanas é muito tempo para estar com a filha e o sobrinho...Abano a cabeça numa desilusão tremenda. Ele não me iria mentir, ou iria?
Dúvidas e mais dúvidas ensombram o meu pensamento.
Envio uma mensagem a pedir que me envie uma foto do sítio onde está. Nada chega. Nem uma resposta, nem um sinal. Choro copiosamente. O meu dia não foi assim que o imaginei.


No almoço não como nada. Não me apetece e fico de olho no telemóvel à espera do que não chega nunca.
A Glorinha aparece e diz que estou com um ar pálido e os olhos inchados de chorar. Respondo que é alergia e nada acrescento.


A tarde passa e eu ando atrás da Glorinha na conversa. Não quero pensar nele. Quero abstrair-me e viver o melhor que posso. Ele não merece as minhas lágrimas, as minhas dores, as minhas desilusões...


18h52m09s


< Amor mio não pude responder. Andei de fisga na mão a lembrar os tempos em que vivi aqui. O meu sobrinho tinha outra e a Cláudia tb quis. AMO-TE pensa nisso. Beijokinhas molhadas como tu gostas. >


Não respondo Não tenho nada para dizer. Ele está-me a mentir. Mas nunca cheguei a saber.


Vamos ao supermercado e ali esqueço todo o meu infortúnio.


21h12m12s


< Dorme bem e sonha comigo. AMO-TE e esta ausência deixa-me doido. Bjs só nossos. >


Respondo sem mostrar a menor desilusão.
 

Sem comentários: