sábado, 11 de fevereiro de 2017

O primeiro dia já passou!





E é nesta linda vila Alentejana que o Fernando Pedro passa as suas férias com a filha e o sobrinho.
Hoje ponho as minhas dúvidas. Ele é tão mentiroso que não acredito nem tenho confiança nele.
Enfim, coisas da vida. Mas suponhamos que assim é. Encontra-se aqui de férias na sua terra Natal.

Sábado, 16 de Julho de 2005

É cedo. Remexo-me na cama sem saber como irá correr o dia. Penso no Pedro. Ele estará, ainda, a dormir? Penso eu em silêncio, ouvindo o respirar tranquilo do meu marido. Olho o relógio e são 05h45m56s. Ainda é cedo, mas é costume ele acordar, de madrugada, para ir trabalhar. Bem, não deve ser nada. A distância não implica no nosso relacionamento. Fico de costas a olhar as figurinhas que se formam no teto com a entrada da luz  pelas frinchas da janela.
Não sei quanto tempo passo assim. Só sei que acordo e já são 09h10m21s. Neste ínterim, o telemóvel dá sinal de mensagem. Olho para ver se o meu marido ainda dorme. Não me recordo que vai trabalhar hoje. Fico intrigada e vou ver a mensagem. Só pode ser do Pedro, penso eu. Ninguém me iria enviar nada tão cedo, num Sábado de Julho.
A mensagem reza assim:

Amor mio estou a preparar o pequeno-almoço para nós és servida?. Com todo o prazer do mundo te tinha aqui ninguém a conhece a ela e não falavam. Beijokinhas muito doces.>

Leio e releio a mensagem. Parece tudo tão bonito e romântico que fico feliz. Respondo toda melada.

Levanto-me e desço as escadas para ver se o meu marido está na cozinha. Não o vejo. Só depois de ver que a bolsa dele não está no sítio do costume, me recordo que ele me tinha dito que iria trabalhar no fim de semana. Sento-me na cadeira de baloiço e sonho que estou no Alentejo com o Pedro. Fantasio, nada mais.
Faço o trabalho de sempre e fico a ouvir música...

12h45m59s

< Estou a terminar o almoço. Já fomos à piscina queres almoçar com a gente? Até sabia melhor bom, almoço e AMO-TE mais que tudo. Beijinhos hum muitos daqueles que só tu sabes dar.>

Leio e deixo-me rir com a face tão radiante que transmite luz à minha volta. Mas que grande utopia. No entanto, penso que pode ser possível.

O dia decorre normalmente. Faço croché e o tempo passa rápido.
O meu marido chega e vem muito esgotado. Quer uma limonada fresca e fica na cadeira de baloiço. Eu sento-me na outra e falamos do dia complicado que foi para ele e que já podia estar de férias.
Enquanto ele toma banho, eu faço o jantar. Jantamos e falamos muito. Estou feliz com o meu marido. Penso, para os meus alfinetes, que não sei de quem gosto mais. Mas a balança pesa para o lado do meu marido. Franzo a testa e fico baralhada.

21h59m45s

< O primeiro dia já passou brevemente, estaremos juntos. Dorme bem eu finjo que estás ao meu lado, Bjs de mel. >

Vou-me deitar com a certeza que estamos muito unidos, embora a distância física que nos separa neste momento...

Sem comentários: