quinta-feira, 2 de março de 2017

Saudades, saudades!





Eis a foto que a Milu tem na capa do seu face. Será, Fernando Pedro Cachaço Marques, que não receias aquilo que ela pensa? Semeias, colhes. E o que irás tu colher? Já pensaste nisso? Tens tanto para colher... Segundo aquilo que semeaste nestes anos todos, irás colher a dobrar. A semente foi lançada à terra de cada mulher com quem te enrolaste. Depois vem a colheita. Costuma-se dizer que " os pecados dos nossos avós, fizeram-nos eles e pagamo-los nós ". Pensa quem vai colher os teus horrorosos pecados. Elas não têm culpa, mas serão elas que pagarão tudo aquilo que foi feito por ti.
Um dia, expuseste a minha neta no teu Google+. Era a mim que querias atingir. A bebé, com três meses, não tinha culpa  da nossa desavença. Eu não utilizei golpes tão baixos e olha que tenho muitas fotos da tua neta... Mas a criança, que tem hoje quase nove anos, não tem culpa de ter um avô sem sentimentos. Se bem que não sejas um avô direto... Um avô substituto. Será por isso que és assim para todas as mulheres? Segundo disse o Manuel Lisboa na altura que te meteste com ele. Cuidado! Tenho isso gravado, a conversa entre ti e o tal Manuel Lisboa. Um destes dias ponho aqui essa conversa. É que é muito sério o que ele pôs na Google+ naquele dia. Mas se não tomaste medidas... Fico apreensiva!!! Mas eu não escrevo o teor da conversa. Não te quero frustrar mais que áquilo que tu estás.

Fui de Carnaval para a minha casa no Alentejo. Foi muito bom! Andei aqui e acolá a ver os corsos. Foram lindos! Aqui estou hoje para falar mais um pouco deste crápula que me chamou muitos nomes ordinários. Nomes esses que lhe pertencem a ele e não a mim.
Que bom é ter isto no meu diário... Assim, ponho, a nu, a tua insensibilidade, crueldade, maleficências,  brutalidade, egocentrismo, ambição e muitos outros adjetivos que te assentam que nem uma luva.

Sexta, 22 de Julho de 2005

É Sexta-feira. Dia em que vem a Glorinha. Meu marido sai cedo para trabalhar. O Pedro está em Alvito, penso eu que sim. E eu sinto-me muito só.
Fico a deambular com o meu pensamento. Nada para acrescentar ao meu diário. Os pensamentos são vagos por que nada faz sentido. Ele está a mentir-me. Mas estou cega e não quero enxergar o que está mesmo à minha frente.

09h23m06s

< Meu amor maior ainda é sexta só vou regressar a 30. São muitas as saudades tu vais de, férias logo a seguir e eu estou morrer por ti. Beijokinhas doces molhadas de saudades. >

Leio a mensagem sem a menor convicção. Ele mente, mas eu não tenho como provar. Respondo a dizer que as saudades também me sufocam.

13h12m50s
< Está calor aqui vamos, almoçar agora a, minha mãe fez gaspacho. Gostas? Vem almoçar comigo. Beijokas molhadas de saudades. AMO-TE... >

Gaspacho é um prato típico alentejano e que se faz no verão, normalmente. Eu gosto muito quando ele é feito com tomate e acompanha com batata frita.
Respondo a dizer qual é o meu almoço: Tomatada de frango com batatas fritas. Também é um parto alentejano.

A tarde decorre  normalmente. Ando atrás da Glorinha na conversa. Dá-me conselhos e receitas para tirar esta ou aquela nódoa. Ensina-me orações para encontrar coisas perdidas, para quando estou triste, para aliviar esta ou aquela dor... Escrevo algumas e outras decoro. Não acredito, mas pode dar resultado. É preciso Fé. Talvez seja por isto que o Pedro me chama " Bruxa ". Eu contei-lhe assim como contava tudo.


Meu marido regressa feliz por ser Sexta-feira. 
Eu estou feliz com ele e nem mais me recordo do Pedro. Mas vem outra mensagem para compensar a mentira que me está incutindo.


21h56m18s


< Nem sequer tenho net pra falar ctg. Dorme bem sonha, comigo e eu vou sonhar contigo. Beijokas molhadas. >


Fico a ver televisão e a falar com o meu marido.
Deito-me e nem penso nele...



Sem comentários: