quinta-feira, 9 de março de 2017

Por terras alentejanas!







Na vida encontramos o que queremos e o que não queremos. Só que o nosso livre arbítrio leva-nos a distorcer o que é sincero e o não sincero. Se não queremos, deitamos fora, se queremos, aproveitamos. Mas o sincero e o não sincero é um faca de dois gumes. É um sentimento que não se vê, mas sente-se. Um sentimento que engana e ludibria. Nunca sabemos se está ou não à nossa frente. Ele passa por não sincero, quando a pessoa é cínica, hipócrita, animosa e louca. Sim, louca... Mostra aquilo que não sente. Mostra sentimento de amor, carinho, sinceridade, humildade, compreensão, oblatividade, altruísmo, ternura e um sem fim de sentimentos que nos ludibria e nos leva na sua teia de engodo.
Pois é! O Fernando Pedro Cachaço Marques é assim. Só que há só um propósito no meio disto tudo. O propósito de enganar e levar o que ele pensa ser mais precioso-dinheiro. Mas isto não é tudo. O dinheiro gasta-se e aquela sinceridade que se pensa ser verdadeira, também. Torna-se em animosidade. O amor, carinho, humildade, compreensão, , altruísmo, oblatividade, ternura, vai-se esfumando por entre as brumas da nossa vida. Torna-se em animosidade e aí começa a ser um ser diferente: agressivo, mal humorado, distante, frio, partindo para os golpes sujos e orquestrados. E quem teve a infelicidade de se cruzar com ele sabe que estou a falar verdade...
Acreditem que ninguém melhor que eu o conhece. Estudei-o durante quase dois anos. Tive a perceção aquando me arranjou um amante. E daí para a frente, nunca mais foi a mesma coisa. Nem por mim nem por ele que se tornou num ser oposto áquilo que se apresentou. Tudo se esvaiu...
Acredito que mude esta ou aquela tática em relação a cada mulher, mas o essencial está lá. O que ele mudou é o fica bem. Quando o voltei a encontrar na net, dizia assim...

Terça, 26 de Julho de 2005

Mais um dia distante lá pelas terras alentejanas, segundo diz. Contudo nunca vejo nada que me leve a pensar que o Pedro está lá. Mas as mensagens vêm carregadas de frases apelativas à vila de Alvito.

10h19m45s

< Amor mio estou em Beja com eles será um dia, para recordar. Estão felizes e eu tb estaria se estivesses aqui. Um dia assim será. Bjs que só tu sabes dar. >

14h43m27s

< Acabámos de almoçar a mãe Laura fez o almoço estava, uma delícia. Um dia ela cozinha para nós áde chegar e eu e tu muito felizes... Beijokinhas doces. >

A deitar-me areia para os olhos para eu pensar dele o melhor. E pensei. Estava embevecida e tudo vinha como uma dádiva do céu.

Neste dia vem a Glorinha que vai para o segundo andar a fazer limpeza. E eu atrás dela para conversar e matar o tempo.
O meu marido chega e dá-me muitos beijinhos. Diz que está desejoso da Sexta para me fazer companhia e mimar-me.
Gosto do que ele fala bem encostadinho ao meu ouvido. Sinto-me a derreter.
O tempo passa entre a limonada, a cerveja e os aperitivos.
Depois vem o jantar. Conversa-se sobre as férias e fazem-se projetos. O tempo passa e a noite chega.

21h45m20s

< Amor, Amor do meu coração vou dormir eles, já estão deitados foi um dia muito, cansado com muitas atividades. Dorme bem sonha comigo e deixa-me deitar ao teu lado. Bjs de eterno amor. >

E assim termina mais um dia. Nem vou ao MSN. Acredito que ele está no Alentejo. E quem não acreditaria???

Sem comentários: