terça-feira, 28 de março de 2017

A mulher do jardim!







Sempre que leio o meu diário, acho uma coisa nova.
Na vida tudo se esquece e tudo se recorda. As coisas más esquecemo-las com facilidade, as boas ficam retidas no nosso subconsciente.
As mulheres têm o desejo de escrever as suas memórias, quer sejam boas, quer sejam más. Mas nem todas as memórias más se esquecem. O meu maior erro foi ter deixado Fernando Pedro Cachaço Marques entrar na minha vida. De tal forma que, ainda hoje, tenho marcas que não consigo apagar. São feridas que ainda sagram e que não as vejo cicatrizar. Quando acho que uma está a cicatrizar, aparece com mais força e um desejo incontrolável de o querer e poder tramar. Só que tentei uma vez que se fizesse justiça e  não consegui. É esperto de mais para se deixar tramar. Ele não merece o ar que respira nem a água que bebe. Todavia, só Deus o poderá castigar. Eu não sou bruxa para adivinhar o que lhe vai acontecer, mas, certamente, vai ter o que merece. Se a justiça dos homens é cega, a de Deus é microscópica. Não faças o mal à espera que te venha o bem. E amanhã falarei do mail que recebi hoje sobre o que ele escreveu.


Quarta, 03 de Agosto de 2005


Depois de tomarmos o pequeno-almoço, eu e o meu marido, vamos conhecer as redondezas do Luso. Andamos nas vilas pequenas e visitamos igrejas, pequenos rios e paisagens lindas.

10h09m21s
 

< Mor mio como estão as coisas a correr? Por aqui muita saudades e preocupações. Ela foi à praia só vem, às 8h e eu quero falar contigo posso? Bjs kentinhos. >

Fico aflita! Não posso falar com ele e não sei que preocupações ele tem. Respondo e peço explicações.

10h24m09s

< Mor não posso escrever só falando logo, que possas fala comigo até às 8. Bjinhos de AMOR ETERNO. >

Quando ele fala assim, eu já sei que vem aí coisa. Fico na expectativa, porém, não me rendo.

13h21m25s


< Meu doce amor estás a almoçar? eu já almocei mal mas almocei. Vou à mãe Laura queres vir? Um dia a gente faz isso. Bjs de MUITO AMOR. >

Não respondo logo. Arranjo pretexto para ir à casa de banho.

Já na rua, o meu marido pergunta-me se eu estou a gostar da volta. Respondo que sim e vamos a um jardim. Lá está uma mulher que se abeira de mim e me diz que o que ando a fazer não é bonito. Fico boquiaberta a olhar sem saber o que responder. Ganho coragem e pergunto o que ela quer. Responde que, se eu lhe der um €, ela me lê a sina. Começo a rir a bandeiras despregadas e digo que não acredito nisso. A mulher olha para o meu marido e diz que ele teve uma namorada, quase, até casar. Espantada olho para o meu marido. Eu sei que é verdade e ele  também. Meu marido afasta-se, eu fico e dou-lhe um €. Então eis o resumo: Não queira o homem com quem anda. Ele a faz sofrer muito e sai da sua vida e não lhe paga. É mentiroso e já fez isso a mais mulheres e volta a fazer. Peço-lhe que me diga mais coisas mas ela exige mais dinheiro. Entretanto, o meu marido chama-me. Eu digo à mulher que volto e afasto-me. Nada digo ao meu marido. Mas, circunspecta, fico a pensar naquilo.


18h45m19s

< Amor fala comigo tenho saudades ela, não está. Agora era boa altura. Bjs ardentes de AMOR. >

Não sei o que fazer. O meu marido está comigo. Naquele momento não posso.
Talvez mais tarde.
Voltamos para o Inatel. Vamos tomar banho e vestirmo-nos para o jantar.
Olho o relógio. São quase 20h e estou perdida.
Digo que não posso falar e ele envia o seguinte:

19h57m54s

< Não faz mal falamos qd chegares. AMO-TE e ponto. Bjs loucos. >

Jantamos animadamente com o casal amigo. Combinamos ir ao cinema.


Quando regresso ao quarto, tenho uma mensagem dele.

22h10m18s

< Amor mio já estou na cama a pensar em ti. Dorme bem sonha comigo. AMO-TE MUITO. Bjs de sonho. >

Deito-me e penso no que me disse a mulher naquele jardim tão lindo...



1 comentário:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Tem coisas que queremos esquecer mas não esquecemos, de repente vem as recordações na nossa mente, Pedro abraços.
http://www.lucimarmoreira.com/