sábado, 1 de abril de 2017

A Senhora do Castelo!






Hoje vou continuar a narrar as minhas férias por terras do Luso e não só.

Quinta, 04 de Agosto de 2005

Já estou em Mangualde quando recebo a primeira mensagem do Fernando Pedro.

10h20m31s

< Meu AMOR! Minha ALEGRIA! Meu DESEJO! Minha VIDA! PAIXÃO, alegria sentida à distância!! Mas é a vida. Beijos meus de AMOR ETERNO. >

Leio a mensagem com um enlevo sem limites. Gosto de ler o que está no ecrã do meu telemóvel. Sinto uma saudade imensa. Mas é a vida, como ele diz.

Dirigimo-nos para a praia fluvial. Está cheia de gente. Arranjamos o nosso cantinho. Meu marido vai ao banho e eu fico a ler.

Sinto-me bem. Está calor e eu, sentada na areia, estou debaixo de um toldo  alugado.

11h43m51s

< Minha ALEGRIA de viver estou a fazer o almoço ela, foi à praia com as filhas. Gostava que estivesses aqui. Bjs só nossos. AMO-TE DEMAIS. >

Respondo da mesma maneira. O meu marido chega e diz que quer secar-se ao sol. Olha para mim estupefacto. Afinal o que tens? Diz ele intrigado. Não sei que responder. Estou muito feliz por aquilo que o Pedro me enviou. Digo que não tenho nada. O meu marido retruca que estou a sorrir e com cara de quem viu passarinho novo. Desvalorizo e respondo que é do livro que estou a ler. Não faz mais perguntas e estende-se na toalha.
Quando chega a hora, vamos almoçar. Comemos num restaurante perto do Jardim que tem uma esplanada lindíssima e sossegada. Conversamos e comemos animadamente. A  minha irmã telefona para saber se tudo está a correr bem. Falamos um bocado.
Pelas 15h30m45s saímos e vamos para a Senhora do Castelo. Subimos as escadas e eu começo a conta-las. Não me sinto cansada. Leve que nem um passarinho. A meio eu fico numa daquelas capelinhas e rezo. Peço perdão pelo que ando a fazer, mas, ao mesmo tempo, ajuda para me livrar deste fardo. Fardo, assaz pesado, que carrego aos ombros.
Estou eu, nesta adoração, quando a mensagem chega.


16h20m18s


< Amor minha PAIXÃO onde andas? Tenho ciúmes dele um dia vamos, nós andar e ele vai para o inferno. Estou ruido de inveja e ciúme. Bjs loucos. >


Olho para a imagem que está na minha frente e começo a chorar. Meu marido vem para junto de mim e limpa-me as lágrimas. Não me quer triste. Continuamos a nossa escalada.
Já lá em cima paramos e disfrutamos da vista linda que se vê em redor.


Voltamos para o Luso e vamos tomar banho. Descemos para o jantar. Os nossos amigos já se encontram na sala.
A conversa e o jantar são muito animados.
Logo a seguir vou para a biblioteca. Meu marido vai para a sala de jogos


21h45m28s




< AMOR do meu desejo vou para a cama. E tu? que estás a fazer? Quero dormir contigo. Ama-me como eu te AMO a TI. Bjs kentes de mel molhados ardentes.


Sorrio e desligo o telemóvel. Vou para a cama e vejo um pouco de televisão.
Adormeço e não dou pelo meu marido chegar...


  




Sem comentários: