sexta-feira, 14 de abril de 2017

Conversa de hoje!







Nem sempre tudo se desenrola como nós queremos. Assim aconteceu comigo há muito tempo.
No dia 09 de Agosto, terça-feira, de 2005 pelas 20h30m eu envio um e-mail ao Fernando Pedro com o título " Conversa de hoje ". Nessa altura, o meu e-mail era da iol. Nunca mais tive um e-mail deste servidor. Nesse mail eu escrevo a relembrar a conversa desse dia tida com o Pedro quando saímos da Feira Popular.
Escrevo tudo o que me faz afastar dele: A diferença de idades, a etiqueta que ele tem, a educação, o sentir-me diminuída quando estou com ele, a falta de gosto na indumentária, a sua segurança, inteligência, etc., com a firme certeza que me quero afastar dele.

Na manhã seguinte não tenho o telefonema da praxe. Penso nitidamente que ele já terminou tudo. Por um lado sinto-me aliviada e a minha vida vai seguir um rumo diferente. O dia decorre lentamente. Nada tem interesse, mas sinto-me livre. É uma espécie de liberdade incondicional. Até tenho a impressão que ganho asas. Olho o relógio e o tempo passa sem notícias.  Nada. Nem sequer uma mensagem a dizer " adeus ". Enfim, o amor não era assim tão grande e tão intenso como ele fazia crer. " É melhor assim ", penso eu. E continuo a minha vidinha.
Almoço nas calmas e vou ao Intermarché fazer compras. Sinto uma leveza tão grande que pareço uma pena voando ao ar.

Volto a casa e vou ao computador. Já não me recordo que veja ou não um e-mail do Fernando Pedro.
Porém, fico lívida. Ele enviou um e até tenho receio de abrir. Quando ele quer, é muito bruto. Será que vale a pena abrir? Mas a curiosidade é grande.
Então eis o seu conteúdo:

DE: Marques, Fernando Pedro Cachaço fcmarques@refertelecom.pt
Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2005, 12:33
Assunto Re: Conversa de hoje

Tonta, tonta, minha QUERIDA tontinha.
A única diferença que existe entre nós é:-sexos opostos e meia dúzia de anos.
TE AMO MUITO, sinto-me muito bem ao teu lado, gosto de ti como ÉS, continua assim pq eu gosto muito, tudo o resto que importa.

Se um dia acontecer
Deixar de gostar de TI
Deixa de amanhecer
Morre o sol p´ra mim.

Enquanto houver sol
Vou estar a teu lado
Está escrito no meu rol
Sou sempre teu amado.

Que diferença pode haver
Aos olhos apaixonados
AMO-TE quero-te ter
Sempre ao meu lado

Não mudes, nem por nada
Deste mundo ou do outro
Quero que sejas minha AMADA
Mesmo longe um do outro

Beijinhos muito doces, que só te dou a TI.
Ainda bem que és diferente, pq a vulgaridade não me seduz.
Quero que sejas e continues a ser como ÉS, porque é assim que eu TE AMO.

Leio e releio o e-mail não sei quantas vezes. Estou atónita. Parece que o mundo me cai em cima. Não sei que pensar...

Respondo e digo que estou muito emocionada.
Reatamos a nossa relação.
À noite falamos no MSN... 


Sem comentários: