terça-feira, 22 de novembro de 2016

Desconfiança!



Eis a foto que retrata a entrada de Angra do Heroísmo. É conhecida pelas suas touradas de corda. 

Sexta,17 de Junho de 2005

Mais um dia que venho relatar o quanto enganada eu estava em relação ao Fernando Pedro Cachaço Marques.
Depois de um dia maravilhoso que me dera no dia dos meus anos, eu nem queria pensar que ele era calculista. Tinha sido um dia maravilhoso e proporcionara-me ter uma visão diferente a respeito do comportamento do Pedro.
Afinal estava muito longe da realidade, mas continuei cega e só enxergava o que ele queria que eu visse.

Pela manhã, como hábito, lá estava o telefone a tocar:

08h34m12s

- Faz favor!?
- Sou eu, Meu Amor. Nem dormi a pensar no dia maravilhoso que tivemos.
- Bom dia!!! Dormiste bem? Pelo visto, não...
- Acordava a pensar que estavas nos meus braços. Era cá um mal estar...Ela até notou e perguntou se eu estava bem. Claro que não lhe ia dizer o que tinha, né!?
- Eu dormi. Estava cansada.
- Como? O que te fez ele? Fizeram amor? Não respondas. Não quero saber para não sofrer...
- Mas eu vou dizer. Nada de mal. Deu-me  uma placa com uma frase muito bem concebida. Fomos jantar fora e nada mais...
- Estás a falar a sério?
- Nunca te menti. Com ele não faço amor faz tempo.
- É que eu quero casar contigo e ser eu o senhor de tudo o que é teu..
- De tudo o que é meu? Como assim? Não entendi.
- Não é isso que estás a pensar. A tua filha é tua herdeira. Certo? Eu só te quero a ti, a ti como pessoa maravilhosa que és.
- Ah! Não compreendi.
- Não ando contigo pelo que tens.
- Pois! É que neste momento não tenho nada. Olha, já agora uma pergunta!  ( Agora que estou quase pobre, tu ainda gostas de mim? )
- Isso nem tem resposta, mas vou responder... Quando te conheci, não sabia que eras rica e o que é teu, em bens materiais, continua a ser teu e da tua filha. Eu amo-te pela pessoa que és e não pelo que possas ter ou não ter. Se eu fosse um canalha, já tinha dado o golpe do baú e isso está fora da minha pessoa. O dinheiro que te pedi, vou-te pagar até ao último cêntimo.
- Já tinhas dito a última parte. Um dia perguntaste-me se eu não tinha medo de andar com um homem que não conhecia de lado nenhum! Respondi que o tempo o diria. E, sendo assim, esperemos até ver.
- Não sou nenhum canalha. Também tenho sentimentos e amo-te. Acreditas?
- Até agora, não tenho razão para ter medo...
- És mesmo desconfiada... Eu quero casar contiiiiiiiiiiiiiigo. Acabou a conversa.
- Ok! A ver vamos, como dizem os cegos.
- Espero que isto fique bem claro. Ponto final.
- Hum! Não precisa de fazer beicinho!
- É que a tua desconfiança faz-me mal... Pensa como seremos felizes daqui a um tempo...
- Pronto. Já cá não está quem falou.
- Ficas bem disposta?
- Fico. Já viste ao tempo que estamos a conversar?
- Pois e eu tenho os homens à espera para irmos para Alcântara. Beijoquinhas muito doces. Posso falar logo?
- Não... Tenho cá a Glorinha.
- Falamos no MSN.
- Até logo. Beijinhos.

13h20m10s

< Meu AMOR. Já almoçou? Eu estou a acabar de almoçar. Logo falamos no MSN. Beijocas de mel. >

18h09m01s

< Meu AMOR vou pa casa. Estou muito cansado. Beijocas e inté...>

21h56m45s

< Não vieste ao MSN. Ele está contigo? Beijocas e sonha comigo. AMO-TE. >

E assim terminou mais um dia em que ele disse uma série de mentiras. Só que eu não ouvia nem via....


Sem comentários: