sábado, 19 de novembro de 2016

O dia antes dos meus anos!

Quarta, 15 de Julho de 2005


Escrevo as minhas memórias contigo, Fernando Pedro Cachaço Marques, como se fosse um romance. Mas não um romance daqueles que se escrevem sem um motivo. Um romance que se pega numa frase e faz-se dela o que quer. Isto foi verídico e, só Deus sabe, o quanto me dói. Dói porque me deixei levar pelas tuas doces mentiras. Mentiras tão sinceras que pareciam ser a verdade pura de um homem que sente o que está a transmitir. Porém, és um mentiroso nato. Enganas até o próprio diabo.

Neste dia o meu marido ficou em casa. Não sem um motivo. Ficou porque tinha que fazer na base de Alcochete.
Enviei mensagem a dizer isso. Não queria um telefonema com o meu marido em casa.
Enviou a seguinte mensagem:

08h36m29s

< Bom dia meu Amor...Ok. Qd poderes ( erro. Será que já escreves melhor? ) liga-me. Beijoquinhas doces. >

Eu tinha dito que andava numa advogada por causa dos levantamentos elevados que o meu marido fazia da nossa conta bancária. Não era verdade! Mas já me tinha precavido para que o Fernando Pedro não me pedisse mais dinheiro.

12h42m28s

< Amor ele queria ficar em casa para dar volta à tua papelada. Esconde os teus papeis todos. Beijocas doces. >

Não era verdade! Mas eu tinha que me precaver. Receava que ele me fizesse mais pedidos de dinheiro...

15h37m54s

< Amor amanhã vens ter comigo? Quero estar contigo nos teus anos. Vem até Alcântara... Beijos só nossos. >

Não nos dissemos mais nada neste dia. Era como se o mundo tivesse acabado...







Sem comentários: