sexta-feira, 18 de novembro de 2016



Terça, 14 de Junho de 2005

Aqui está uma imagem muito bonita. Foi tirada do nosso avião quando vínhamos de Itália.

A vida de avó é muito significante. Também é rotulada de " segunda vida ". Não a vejo assim. Talvez a nossa vida verdadeira. Aquela vida que  nos faz sentir meninas e fazemos às netas aquilo qua não fizemos aos filhos.
Assim sendo, ela faz-nos desviar de muitos propósitos que tínhamos acalentado.
Estive com as minhas netas durante este dias. A minha filha saiu  em trabalho e só regressou na Quarta. Tive que passar o testemunho e fazer valer os meus direitos de avó.

Hoje volto a escrever. E não penses, não, Fernando Pedro Cachaço Marques que me esqueci.
Ainda muita tinta há de correr debaixo da ponte.
Sei  que o teu destino já não é feliz por se encontrar com o meu,  não vais estar no céu quando me sentires por perto, mas vais dizer coisas lindas às tuas novas conquistas.
Não tenho nada que ver com isso, dizes tu, e dizes bem. O que me interessa é descrever o canalha que és e que sempre serás.

Pois bem, naquele dia de Junho a vida continuou como antes. Estavas desejoso, ou pelo menos mostraste isso quando me escreveste a seguinte mensagem:

08h 25m58s

<Meu Amor de ontem de hoje e de amanhã posso telefonar? Estou ansioso por ouvir a tua vós. AMO-TE muito. ( Conversa fiada. O dinheiro já lá cantava!!! )
>

Pouco depois telefonaste. Eram:

08h 34m21s

- Estou sim, por favor?
- Meu amor como ansiava por isto. Pensava que já me tinhas esquecido.
- Pensavas? Porquê? Ao menos "bom dia para ti também ".
- Desculpa. Bom dia. Já não sabia o que pensar. Muito tempo sem nos falarmos. Ainda me matas de coração...
- Mato? Que engraçado.... E tu o que me fazes? Já pensaste nisso?
- Sou o teu pequeno almoço. Sou tudo para ti. Mete na tua cabeça que  eu Teeeeeeeeeeee Amooooooooo Muitoooooo.
- Demonstra-o.
- Ainda queres mais?! Eu quero casar contigo e ficar para sempre junto a ti... Escreve o que eu te digo.
- Ai, ai, Pedro...Andas a ver muitos filmes ou queres que eu acredite no que dizes? Um dia dás-me um pontapé e lá vou eu para o baú do esquecimento...
_ Tinhas que estragar a minha alegria por te ouvir. Mas só queria mesmo ouvir-te. Agora que já matei o desejo vou trabalhar. Fazer alguma coisa ao homenzinho.
- Tens sempre uma maneira airosa de te redimires. Até logo, então.
- Beijinhos, muitos, nesses lábios vermelhinhos.

Neste dia ia tendo um acidente de carro. Fui ao Modelo e no regresso, um fulano, ia-me enviando para o outro lado. Enviei-lhe uma mensagem a dizer isso e que estava muito nervosa.

11h45m13s

< Meu amor de ontem de hoje e de amanhã não te quero perder. Reprezentas muito para mim. Não esteja nervosa. Eu amo-te. >

Da parte da tarde, recebi uma mensagem muito estranha, mas que me fez pensar duas vezes:

16h54m27s

< Meu amor vou ao fogueteiro e já não volto por aqui. Não vou ao MSN. Beijocas >

Fiquei apática e pensei que ele era mesmo o maior biltre de sempre.  Mas não me surpreendi. E não dei resposta.

21h59m57s

< Amor estou no MSN. Afinal ela está a trabalhar. Beijoquinha. >

Estava a ver um filme e nem me mexi. Ficou à espera. Também não enviei mensagem de boa noite....





Sem comentários: