sábado, 26 de novembro de 2016

Uma visita!

            Domingo, 19 de Junho de 2005


Esta é uma imagem da grande falésia que se vê quando vamos do Faial para São Jorge. A visita aqui fi-la de barco. Pleno Atlântico. A bombordo vi baleias encantadoras. Fizeram um espetáculo.


É  um Domingo cheio de calor. Eu tomo banho e visto-me a preceito. Vou visitar a minha sogra e o almoço é lá.
Quando vamos no caminho, oiço o tocar de uma mensagem a chegar. Percebo que é do Pedro. Aquele toque só podia ser dele. Eu não recebo mensagens de mais ninguém. A minha filha telefona todos os dias, mas fá-lo à noite e naquele dia sabia que o almoço era em casa da avó paterna.
Não vejo logo para não chamar a atenção do meu marido, mas fico empolgada. O que será que me quer transmitir? Pensei que fosse um desabafo magoado por eu não ter ido ao pc no dia anterior. Quando estamos quase a chegar eu sei que vou ficar sem rede, por isso vejo a mensagem.

10h17m12s

< Bom dia meu AMOR. Tenho SAUDADES  tuas. Beijinho para o dia passar mais depressa. >

Respondo à pressa e deixo o telemóvel no silêncio. Sei que daqui a pouco deixo de ter rede e ele não me incomoda mais. Naquele momento sinto-me tão culpabilizada que nem quero olhar para o meu marido. Neste tempo, o meu marido, não me dá muita importância e eu vivo na sombra. Talvez por isso me envolvo com o Fernando Pedro pois nele encontro o carinho e a atenção que não tenho em casa.
Se bem que isso não serve de desculpa para o que estou a fazer. Mas baseio-me nisso para não sentir a consciência pesada. Olho para o pinhal, com uma sombra luxuriante, e digo como se nada se tivesse passado:- Nestes dias até dá gozo passar uma tarde debaixo desta sombra frondosa. Não achas? >
Meu marido responde um lacónico "sim" e embrenha-se nos seus pensamentos.
O dia decorre normalmente.

Pelas 18h horas estamos a lanchar com a maior calma do mundo. Eu em silêncio e o meu marido e o meu sogro falam de bola e outras coisas que não oiço. A minha sogra pergunta-me se eu estou bem. Aceno com a cabeça e não falo por que estou  triste.

Vamo-nos embora e fazemos as despedidas.
Já no regresso, o telemóvel dá sinal a dizer que tenho rede. Não faço o menor esforço para olhar para ele. Chegou ao mesmo tempo uma mensagem do Pedro Marques.

Já em casa, subo ao primeiro andar para dar uma espreitadela. A curiosidade é mais forte que eu. A mensagem foi enviada às

17h00m36s

< Como está o meu AMOR? Ela está de folga hoje. Tenho muit SAUDADES TUAS. Parece que o tempo parou, nunca + chega o dia de amanhã. beij doces ADORO-TE. AMO-TE MUITO. >

À noite não me envia nada e nem vamos ao MSN.




Sem comentários: