quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Conversa fiada!

Quando tirei esta foto estava muito feliz.
Representa o Pico na ilha do mesmo nome. Estava um dia maravilhoso. Até se via o piquinho. Nada a perturbar a nossa estadia. Foram dias e dias maravilhosos.

Terça, 21 de Junho de 2005

08h20m10s

- Estou sim, faz favor!
- Tens uma maneira linda de atender o telefone. A esta hora já sabes que sou eu. Bom dia, amor.
- Bom dia senhor Pedro. Dormiu bem? Nem sempre és tu a esta hora. Há dias telefonou-me o meu marido.
- Já estiveste a falar melhor. Esquece esse fulano. Não me fales nele. Não gosto de pessoas que olham por baixo.
- Como sabes isso? Nunca o viste, que eu saiba.
- Vi-o em fotografia na tua casa e chega.
- Mas eu tenho que falar nele assim como tu falas na Zé. E não fico assim. Não nos podemos esquecer dos nossos apêndices. Hão de andar sempre connosco.
- Nem sempre. Quando nos casarmos, eles, ficam de fora.
- Sonha, sonha....Isso nunca vai acontecer. E tu sabes disso.
- Só sei que quero casar contigo e estarmos juntos para sempre.
- Que ilusão, Pedro! Sabes tão bem como eu ou melhor ainda, que nunca vai acontecer. És peixes e os peixes nunca ficam no mesmo lugar. Ora andam ao cimo da água ora mergulham nas profundezas do oceano. 
- És mesmo pessimista e desconfiada . Escreve o que eu digo. Vamos casar e ponto final.
- Ok! Mais tarde falaremos e verás quem tem razão. Hoje dormi muito mal. Tenho a minha cabeça muito confusa com todas estas coisas.
- Eu também dormi mal. Pensava que eras tu que estava ao pé de mim e era ela.
- Vamos bater sempre na mesma tecla...
- Tu é que não queres ouvir o meu coração. Muda-se de assunto. Queres vir amanhã ter comigo a Entrecampos?
- Está bem. Hoje vou ao cabeleireiro e fazer a depilação e amanhã vou ter contigo.
- Posso telefonar à tarde? Já estás em casa?
- É melhor não. Vou demorar.
- Então  fica combinado?
- Sim. Eu vou!
- Vais ao MSN?
- Não. O meu marido pode desconfiar. E a Zé também.
- Gostava de falar contigo um cadinho...
- Amanhã falamos tudo. Vai trabalhar.
- Estás a despedir-me?
- Não.
- Tá bem. Envio mensagem.
- Beijinhos, então.
- Hummmmmmmm! Beijocas doces para o meu amor.

Esta conversa não teve razão de se fazer. Ele sabia que nós nunca iríamos ficar juntos. Mas tentava, tentava engodar-me. Hoje, e olhando para trás, vejo que ele nunca teve intenção de casar comigo coisa nenhuma. Só queria dinheiro e bens materiais. Isso vim a descobrir mais tarde. Eu era ingénua e nunca pensei que ele fosse um prostituto...
 


Sem comentários: