quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Almoço no Centro Comercial!

Na verdade não ganhámos ao Chaves. Mas somos do Sporting com muito amor. Eu sou. E tu Fernando Pedro Cachaço Marques? Não fazes postagens sobre o clube de eleição, mas não dás ponto sem nó.

Agora andas numa de publicidade. Deves ganhar por isso. Não fazes nada sem teres lucro.
Mas há alguém que ficou muito entusiasmada com as lareiras. Até comentou o seguinte:- Nossa...será k me vão oferecer uma lareira???????
Pode esperar sentada. Se fosse o contrário, acreditava, mas assim, nem pensar...
Que terá ela que te dar para lhe ofereceres a lareira? Muito dinheiro, certamente...

Quinta, 07 de Julho de 2005

Mais um dia que descrevo da minha vida com o Pedro.


É Quinta-feira. Um dia de muito calor. Tenho o ar condicionado ligado e só ouço esse barulho. O bulício da rua não chega aos meus ouvidos. Estou entorpecida pelo calor. Já estou acordada há muito tempo. Olho o relógio e ainda é muito cedo. Da rua vem um raiar de amanhecimento. Já não é escuro. Fico virada para a janela a apreciar aquele lindo amanhecer. Não sei o que me espera, mas o dia promete. 
Estou embrenhada nestes momentos de serenidade quando o relógio começa a tocar freneticamente. É hora do meu marido se levantar. Ele espreguiça-se e fica admirado de eu estar acordada. Pergunta se dormi mal. Eu respondo que sim.  " Não é de admirar. Tu dormes sempre mal..."
Senta-se na cama e dá-me um beijinho de bom dia. Recomenda-me mais repouso, como se isso fosse possível.
Fico ali, aturdida, sem  reação.
O tempo passa e o meu marido vem para se despedir. Finjo dormir. Ele sai pé ante pé para não me acordar. A consciência fica pesada.
Não dou pelo tempo passar. Tenho uma propensão para me abstrair do que me rodei.
O telefone toca. O relógio marca:


08h25m59s


- Estou sim, por favor?
- É sempre com esse atender que eu fico feliz. Bom dia amor mio. Dormiu bem?
- Bom dia, Pedro. Nem por isso. Dormi mal. O calor é muito.
- Tamos no tempo dele, amor. Tens o ar condicionado ligado?
- Agora não, mas esteve ligado quase toda a noite.
- Eu também não dormi. Pensei na nossa lua de mel. E tu pensastes?
- Não. Tu é que tratas de tudo...
- Pensei em São Pedro de Muel. O que te parece?
- Parece-me bem. Tem uma praia linda.
- Já andei à procura na net. Depois envio detalhes. Lembra do nosso dia de ontem? Foi tão bom!
- Sim, foi muito bom. Recomenda-se.
- A nossa lua de mel vai ser melhor que isso. Vou-te fazer passar que nem uma princesa.
- Espero que sim.
- Hoje podes vir almoçar comigo? Mas só almoçar. Já tenho trabalho para a tarde. Vou para a Casa Branca.
- Olha, no Alentejo!
- Sim. No nosso Alentejo. Vens?
- Estou tentada! Vou. Estou lá ao meio-dia.
- Alegras o meu coração. Na entrada onde nos conhecemos.
- Está bem...
- Vem aí o chefe. Beijokinhas.
- Beijinhos doces...


Eu a dizer as últimas palavras e já ele tinha desligado.
Corro a tomar banho. Porém antes, pus a cama a arejar.
Visto-me com algum cuidado. Já estou mais elegante. As visitas ao Centro de Estética têm-me feito bem.
Às onze horas apanho o comboio.
Na hora marcada estou no ponto do costume.
Ele aparece e apanha-me pelo braço. Dá-me muitos beijinhos e carinhos.
Comemos no " Comida a peso ". Ele à frente com o tabuleiro na mão e eu com o meu. Escolhe carne, legumes, arroz e salada.
- Eu levo só uma combinação de saladas.
Caminha para a mesa do canto. Já é a nossa mesa. Espera enquanto eu pago a nossa conta.
A nossa conversa é circunstancial. Nada de relevante.
A hora da despedida chega e ele vai embora.
Eu vou ver um filme.


Na hora determinada, apanho o comboio e venho para casa. Quando chego a Alv**** o meu marido entra no comboio.
Beija-me e senta-se a meu lado. Mostro o bilhete do cinema e digo que gostei imenso.


Depois, depois as coisas do costume.
Só venho a receber notícias do Pedro já tarde.


21h43m12s


< Amor estou a chegar a casa cansado, e com fome. Dorme bem Bjs doces e molhados. >


O meu dia acaba aqui.


-

1 comentário:

Princesa disse...

Não deixe o verdadeiro amor por uma ilusão passageira!Por tudo o que descreve esse Pedro não é um homem, mas sim um verme da pior espécie...