quinta-feira, 5 de abril de 2018

A conversa na Repartição das Finanças!

Sexta, 02 de Setembro de 2005

Sei que não posso levar a minha vida dependendo das vontades e necessidades do Fernando Pedro. Aterroriza-me a ideia de ele dizer que quer os 12.500€. Eu não os tenho. Não posso levantar tanto dinheiro. Que iria dizer ao meu marido?
O Fernando Pedro alvitrou e deu a ideia de eu dizer que tinha sido para ajudar uma colega, mas que colega? Meu marido conhece-as todas e é muito dinheiro.  Esses €s já não virão parar às minhas mãos. Ele já lá tem mil e não fala em pagá-los. Mas que imbróglio. Onde me fui meter? Na boca de um lobo com pele de cordeiro. Nada lhe assenta tão bem como esta frase. É mesmo isso que ele é.
 
Sinto-me perdida e sem confiança em mim própria. O medo tomou conta de mim e faz-me desconfiar até da minha sombra. Já não tenho cabeça para raciocinar. Tudo é escuro e sem visibilidade...
O tempo passa e o telemóvel não toca. Será mesmo que foi às Finanças?
Ligo para lá e dizem-me que o Sr. Fernando Pedro Cachaço Marques está no gabinete do Chefe.
 
Fico confusa. Da outra vez não tinha lá ido e agora estava lá! Mas que se passa? Que grande embrulhada!
Eu tinha-lhe falado na casa que tinha para venda, mas ele rejeitou a ideia e disse que ela não queria assinar.
 
Fico na incerteza e já nem sei se hei de acreditar ou não no fisco...
 
14h 45m 26s
 
< Amor mio estou em casa. Já falei com o chefe deu-me, algum tempo eu disse que ia ser operado ficou para depois. Descansa um pouco e voltamos a falar. Bjs nesse coração lindo. AMO-TE sabia? >
 
Por enquanto, ia ficar um tempo descansada. Não voltaria a falar no dinheiro e eu descansava a cabeça.
Suspiro fundo e as preocupações foram todas embora.
 
17h 09m19s
 
< Amor vou a Rio de Mouro falar com a minha irmã e o meu cunhado. Dpos falamos. Bjs só nossos. >
 
Desejo que a conversa seja pacífica e útil.
Fico na Esperança que tudo se resolva.
 
21h 15m 45s
 
< Vai ao MSN. >
 
Vou e ele diz-me, a chispar fogo pelos olhos, que brigou com eles e que ia matando o cunhado. Falo para se acalmar e esperar para depois da operação ao nariz. Pelo menos, parece mais calmo. Começamos a falar de outras coisas e sinto que o mau tempo passou...