sábado, 14 de abril de 2018

Que grande surpresa!

Hoje Levanto-me cedo. Ontem, no MSN, combinei com o Pedro de nos encontrarmos no Parque das Nações.

Faz hoje um ano que nos conhecemos. Fui tão estúpida! Mas ele foi tão amável que me fez perder a cabeça. Embora eu lhe tenha perguntado se não " andava a fazer um frete por andar comigo ". Ele respondeu que não, mas sei que me estudou profundamente. Sentia os olhos dele postos em mim. E principalmente, quando estávamos a almoçar. Seguia todos os meus movimentos, trejeitos e, ainda, penetrava no meu olhar como se quisesse entrar dentro de mim. Era uma loucura. Eu sentia-o, mas não conseguia retroceder. Prendeu-me logo ali...
 
Terça, 06 de Setembro de 2005
 
 
Apanho o comboio no horário habitual. Sento-me no lado da janela e olho a paisagem que se espraia para lá de...
Vejo o aglomerado de pessoas em cada estação, mas não sei onde me encontro... Penso que há um ano eu fiz o mesmo caminho muito expectante. Mas sem saber o resultado que isso iria trazer. Hoje ali estou eu a fazer o mesmo percurso. Será que valeu apena tudo o que fiz? Será que não me irei arrepender mais tarde? Já havia algum arrependimento, mas deixara-o para trás e não queria o incómodo que isso me causava...
O comboio pára em Al*****. Fico a pensar que, ali mesmo ao lado, trabalha o meu marido. Que iria ele pensar se me visse ali?. Não! Desvio esse pensamento com a mão, limpando a testa. Nisto alguém se senta  a meu lado e, por ver o meu gesto, pergunta se está calor. Olho intrigada e apanho uma surpresa imensurável. Ao meu lado está o Pedro que me veio surpreender mais uma vez... Já o fizera de outras vezes, mas hoje é especial. Abraço-o como se fosse uma criança que acaba de ganhar o presente com que sempre sonhou. Beijo-o com sofreguidão e esqueço todo o resto que me circunda. Vê-se felicidade também nos seus olhos e eu vivo para este momento que me faz sentir a mulher mais feliz e mais amada do mundo. Ilusão, só isso, pura ilusão nada mais...
Damos as mãos e conversamos sobre o bem que esse momento nos proporciona. Esqueço todo e qualquer arrependimento que tinha sentido.
A viagem decorre na mais amena cavaqueia. Saímos na Gare do Oriente e vamos tomar o pequeno-almoço. Comemos mesmo ali nas tortas de Azeitão. Ele bebe o seu café e diz que só funciona depois disso. Fica alegre e leva-me para o jardim. Sempre de mãos dadas como dois miúdos que sempre se conheceram. 
O dia está ameno e o passeio parece não ter fim. Esquecemos as horas. Beijamo-nos, abraçamo-nos e seguimos eternamente apaixonados. Como isso é bom! As agruras passam e a eternidade parece ser o caminho de rosas e cravos que vamos pisando.
Vamos comer ao mesmo restaurante e recordamos o nosso primeiro dia. Rimo-nos de muita coisa e de como eu me sentia reprimida.
Tudo decorre como se de um conto de fadas se tratasse. Estou em êxtase. Não falamos de nada que possa findar aquele enlevo de amor em que nos encontramos. Saímos do restaurante e caminhamos, com muita serenidade, pela avenida.
Olho o relógio e são horas do meu comboio. Quero chegar a casa antes do meu marido. Corremos como duas crianças de mãos dadas num aperto sem fim. Não nos queremos separar, mas o comboio já está na estação. Subo  e a porta fecha-se. Fico ali a olhar para ele e pomos as mãos no vidro para nos despedirmos. Ele fica para trás e eu sigo o meu caminho. Sento-me e ouço a chegada de uma mensagem. Sorriu. É do Pedro e abro-a com muita rapidez.
 
17h 28m 36s
 
< Meu AMOR obrigado pelo dia maravilhoso que me deste sinto-me, em paz acredita. Boa viagem e NUNCA te esqueças de mim. Beijokinhas como só tu sabes dar. >
 
Eu respondo a agradecer e a dizer que o dia também foi o melhor da minha vida. Fico cheia de saudades e uma lágrima salgada corre pela minha face.
 
Chego a casa antes do meu marido. Mas estou eufórica e muito feliz.
 
22h 12m 11s
 
< Meu grande AMOR hoje não posso pedir mais nada tu, foste a melhor coisa q me aconteceu na vida. Se tu quizeres NUNCA nos separaremos. Bjs loucos dorme bem. AMO-TE sabia? >
 
E é assim que me deito com a certeza de ser muito feliz com o Pedro...  

1 comentário:

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Sensacional! Um momento feliz, pq pensar em arrependimento?
Se tudo isto te faz feliz, ora!!
Adorei !

Abraço!