sexta-feira, 13 de abril de 2018

O Fernando Pedro é BIPOLAR!




Durmo muito mal. Não páro de pensar no humor do Fernando Pedro Cachaço. Ele é como o vento, muda de humor em enésimos de segundo. Relembro as minhas aulas de psicologia. Tem que haver algum parâmetro que me leve a comparar o humor dele.
Faz-se luz na minha mente e, levanto-me de um salto, corro para a minha biblioteca e vou rever matéria. Cá está! Ele é BIPOLAR, só pode. Fico muito intrigada e releio tudo sobre bipolares. Não há dúvida. É BIPOLAR também.
Mas que mais me reserva o futuro? Desço e deito-me ao lado do meu marido. Ele acorda e pergunta o que tenho. " Só uma noite daquelas. Não consigo dormir. " Responde que faça uma forcinha e durma um pouco mais tarde porque é quase dia. Mas fico de olho aberto e correm algumas lágrimas cara abaixo...
 
Segunda, 05 de Setembro de 2005
 
Não consigo ficar na cama e levanto-me logo que ouço o carro do meu marido arrancar.
Vou tomar o pequeno-almoço. Fico à espera que o telefone toque. O meu coração bate num ritmo acelerado. Transpiro muito e vou lavar a cara. Tenho vontade de me meter na banheira e deixar correr a água qual cascata em turbilhão, mas são quase oito horas e o Pedro deve estar a telefonar.
 
08h 23m10s
 
- Estou, sim, faz favor? ( Pergunto com doçura para não azedar. )
- Sou eu, meu amor. Dormiste bem? Desculpa ontem, eu estava doido. A mãe dela tira-me do sério e eu descarrego em ti...
- Já te disseram que és bipolar?
- O que é isso?
- Mudança de humor, repentinamente, e alguns estragos pelo meio.
- Não sou nada... Lembras-te de cada coisa!! Onde foste buscar essa merda?
- Sou psicóloga, lembras-te?
- Bem, uma psicóloga que não pratica e podes estar a meter água... Sabes o que eu fiz à psicóloga que me fez o exame para a Refer, não sabes? Também te faço a ti. Hi! Hi! Hi!
- Eu sei que és mau carácter e amofinas tudo à tua volta. Mas és bipolar, acredita. Ou, então, dá-me provas do contrário.
- Vá, não sejas parva. Hoje é o nosso dia, mas pensei melhor e fica para amanhã.
- Porquê? Tens muito que fazer hoje?
- Hi, nem te lembras, né? É que amanhã é dia seis de Setembro e fazemos um ano que nos conhecemos. Porra, não ligas nenhum e só dizes disparates...
- Por acaso até tinha recordado, mas como ontem estavas tão zangado, pensei que não me quisesses mais.
- Sabes que eu te amo muito, embora tu não regues o caminho do nosso amor.
- Ah, sim!? Sou eu que, por tudo e por nada, me exalto e digo coisas horríveis? Olha para ti e depois falas do outros...
- Tu sabes o que eu quero dizer.
- Não, não sei... Estou sempre para ti, amo-te e, ainda, dizes isso? Tem dó!
- Vá não te zangues tu agora. Preciso de ti?
- Precisas para quê? Não tenho nada, Pedro, que te possa ajudar...
- Tens sim e amanhã falamos disso. Agora tenho que trabalhar. Amanhã vou tirar a tarde para estarmos juntos. Queres?
- Quero. Eu nunca te disse que não a nada...
- Depois falamos, também, disso que é para te lembrar algumas coisas. Beijinhos muito doces, daqueles que só tu sabes dar.
- Beijinhos para ti e tem um bom dia...
 
Desliga o telefone mas, ainda, o ouço a falar com um colega e do que vão fazer.
Fico apreensiva com aquilo que me disse de " Eu não regar o caminho do amor ". Não sei o que ele quer dizer com isso. Fico a matutar, mas sem resultado nenhum...
 
12h 09m 48s
 
< Amor mio estamos a almoçar no Fogueteiro. Amanhã estaremos juntos. AMO-TE para SEMPRE acredita. Bjs só nossos. >
 
 
Fico embevecida e acredito, piamente, nele. Até o almoço me parece melhor e não me custa comer sozinha, coisa que não gosto nada, mas fico mais leve por pensar que ele me ama. Eu também o amo e muito...
 
18h 30m 31s
 
< Estou a chegar a casa. Logo vais ao MSN para falarmos um cadinho. Bjs de sonho. >
 
21h 22m 56s
 
< Amor estou no MSN. Bjs >
 
Vou ao MSN e falamos muito tempo. Coisas banais e não só. Despedimo-nos e desejamos " Boa noite " para cada um de nós. Porém a ideia não me sai da cabeça: Ele é BIPOLAR...

1 comentário:

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Nunca de assume quando se é...

É psicóloga? não me tinha apercebido.

Olhar d'Ouro - bLoG
Olhar d'Ouro - fAcEbOOk