quarta-feira, 4 de abril de 2018

Mau Pressentimento!

Quinta, 01 de Setembro de 2005
 
Nada me dá mais irritação do que estar a dormir e ouvir o trim, trim do telefone.
Acordo meio aturdida com o tocar, incómodo, do telefone mesmo ao lado do meu ouvido.
Abro os olhos e, ainda, está escuro. Ao meu lado, a cama está vazia. O meu marido já se foi embora. Olho o relógio digital e é cedo para alguém me telefonar. Mas o telefone continua a tocar acordando tudo o que está à minha volta.
Apanho o auscultador, muito ensonada, e pergunto:
 
 
08h 10m 01s
 
- Estou? ( sem mais preâmbulos )
- Vê-se mesmo que estavas a dormir.
- Claro. Para mim é cedo e para ti também. Não costumas telefonar a esta hora... O que se passa? Caiu o Carmo ou a Trindade?
- Nem uma coisa nem outra. É só para dizer que vou trabalhar para a Casa Branca.
- Ah! Sim, está bem. É todo o dia?
- Não sei. Depende do trabalho.
- Casa Branca? Vais trabalhar para os Estados Unidos?
- Pronto, ainda a dormir... Acorda, porra. És mesmo preguiçosa! Casa Branca, Alentejo.
- Ok! Estava só a brincar...O que é que me chamaste?
" Preguiçosa "! Disse alguma mentira?
- Estás-me a insultar logo pela manhã... Não sou preguiçosa. Faço o que me apetece.
- Hoje não é um bom dia para ti nem para mim. O dia está fosco. Parece que vai chover.
- É por isso que vejo pouca claridade no quarto...
- Às vezes és um bocadinho " Lerda ".
- Desculpa!? Pára de me insultar, senão...
- Senão o quê? Desligas o telefone? Experimenta fazer isso e vê o que acontece.
- Estás a ameaçar-me? Mas hoje tiraste o dia para me atormentares logo de manhã? Tem dó...
- Acordei com um mau pressentimento.
- E eu que pague as consequências disso...
- Vá, não te chateies. Se puder, ligo de lá. Agora tenho de ir. Beijokinhas que não demos ontem.
- Pois! Mas magoaste-me, sabias?
- Até logo e dorme mais um pouco.
- Agora já não... Vou-me levantar.
- Ok! Até logo...
- Até logo. Beijinhos...
 
 
Fico tão melindrada que choro copiosamente. " Às vezes é tão amoroso e outras tão mau. Parece que não tem meios termos " . Penso eu para os meus botões.
Levanto-me e faço o habitual. Já se tornara uma rutina e eu não gosto de rutinas. Mas faço tudo  como uma autómata.
 
11h 45m 54s
 
< Eu disse k tinha um mau pressentimento... Telefonaram-me agora para ir amanhã às finanças de  Sintra. Bjs doces.>
 
Pergunto o que quer isso dizer...
 
12h 00m59s
 
< É, deve ser daquilo que tenho falado contigo por causa da minha irmã e do meu cunhado. Depois falamos. Bjs. >
 
Não augúrio nada de bom. Deve sobrar p´ra mim.
 
A Glorinha chega mais cedo e estou um pouco triste. Falamos e ela quer animar-me. Conta-me uma anedota e eu riu. Apanha nas coisas e vai para cima. Eu vou almoçar, mas sem apetite nenhum.
 
Durante a tarde não tenho mais nada do Fernando Pedro. Fico em desespero
 
19h 38m 09s
 
<  Estou a chegar. Vou jantar tomar, banho e vai ao MSN para falarmos. Bjs >
 
21h 12m 18s
 
< Estou no MSN. >
 
Vou ao MSN e falamos do dinheiro e de todas ou nenhumas hipóteses que tem em pagar a dívida. Fico sem saber o que pensar...
 
 
 

Sem comentários: