quarta-feira, 18 de abril de 2018

Trabalho em Entrecampos!



Às vezes temos sonhos que não são realizáveis. Mas outros que se realizam e basta sonhar acordada.
É o que me acontece neste dia em que o sol está um pouco escondido.
Estou a pensar que seria bom ir ter com o Pedro amanhã, Sexta-Feira. É que depois é a operação dele e o tempo de convalescença vai ser demorado.
 
O telefone toca e eu fico excitada.
 
 
Quinta, 08 de Setembro de 2005
 
 
08h 12m 15s
 
 
- Estou sim, por favor?
- Bom dia minha flor. Dormiste bem?
- Bom dia. Estás muito bem disposto.Eu dormi muito bem.
- Quanto a estar bem disposto, não é o caso. Hoje vou para Entrecampos trabalhar. Fico lá naquele buraco sem se ver o sol.
- Mas hoje não há sol! Pelo menos aqui.
- Aqui também não, mas não dá gozo...
- O trabalho não é gozo. Serve para muitas coisas e uma delas é fazer coisas úteis e distracção.
- Por isso é que trabalhas... Eu vou-me reformar. Tenho quase 40 anos de caixa e vou para casa descansar.
- Com cinquenta anos? Vais para casa tão novo?
- Isto é um desabafo. Não quero ir senão tenho que a ouvir a dar ordens para eu fazer isto e aquilo.
- Também eras útil! Ela trabalha e quando chega a casa vem cansada...
- Qual cansada quais quê!? Ela gosta de implicar, ou por que o tapete não está no lugar, ou por que estou no computador, ou por outra coisa qualquer... Ela é assim. Somos antagónicos e eu já te disse isso.
- De facto! Mas uma mulher não pode ser assim tão má depois de lhe teres aperfilhado a filha.
- Não foi por ela e eu já te contei a história...
- Sim, sei... Apaixonaste-te primeiro pela bebé! Mas tem que ter isso em consideração, não?
- Ouve, não quero falar dela e tenho que  ir trabalhar, essa é que é essa...
- Amanhã posso me encontrar contigo? Mete-se o fim de semana, depois a operação, a convalescença...
- Calma. A operação é só para a outra semana...
- Eu sei. Mas se não posso, fica para a semana.
- Não. Amanhã vem ter comigo à hora do costume. É verdade! Como reagiu o teu marido ontem?
- Então não falámos depois disso no MSN? Já sabes como foi.
- Pois! Aquele idiota pensa que sabe tudo. Diz lá que não te amo? Ainda tens aquela porcaria que ele te deu pelos anos aí no hall?
- Tenho e não o posso tirar. Também é uma prova de amor.
- Não é nada. É só para se armar ao pingarelho. Bom, amanhã fica assim. Vamos almoçar juntos. Hoje não sei se te posso enviar mensagem ou telefonar. Mas vais ao MSN, não vais?
- Penso que sim. Tudo depende.
- Vá não te faças cara. Tu também gostas, né?
- Gosto e muito.
- Pera um cadinho...
( ouço-o a falar com alguém, mas não percebo nada. )
- Ainda estás aí?
- Claro. Disseste-me para esperar, não foi?
- Mas tenho que ir. Os homens já têm tudo arranjado e vamos agora para  Entrecampos.
- Bom trabalho e até logo. Beijinhos muitos.
- Beijinhos loucos de amor. Inté!
 
 
 
 Fico a pensar que a nossa relação, afinal, está a ir muito bem.
 
O dia passa com alguma lentidão. A Glorinha veio e está lá em cima. Quando ela desce, falamos um pouco e ela sai.
 
 
 
21h 09m 51s
 
 
< Amor mio estou no MSN. vem. Beijokinhas. >
 
 
Falamos muito no MSN. Coisas banais e sem importância. Principalmente do seu trabalho. Deseja-me boa noite e despedimo-nos...
 
Fico empolgada para o dia seguinte.
-

Sem comentários: