quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A ida à praia!

Domingo, 3 de Julho de 2005


Às vezes não sabemos como classificar as pessoas que têm perturbações. Eu sei. Talvez porque tenho o curso de psicologia. Já o tinha dito aqui antes que o Fernando Pedro é um sociopata. A descrição de um sociopata é simples e adapta-se a ele. Quem o conhece, e que já foi descartada por ele, sabe que ele é assim: Amável, sensual, seguro de si, carinhoso, em casa faz um bom pai e um bom marido, está pronto para ajudar no que for preciso a mulher que anda com ele, mentiroso compulsivo, sedutor e não o façam zangar por que aí é mesmo mau e mostra o seu lado leão... Além de saber pedir o que quer sem mostrar que o quer firmemente.
Eis a personalidade do Pedro.
Escolhe as sua vítimas pelo que foram, por aquilo que usufruem e pelo estatuto social. Mas sempre viúvas, divorciadas e mal casadas.

Hoje venho escrever pouco mais que nada.

Neste dia está um calor insuportável.
Levanto-me cedo. Ando pelo jardim a ver as minhas plantas.

Tomo o pequeno-almoço, na mesa, cá fora. Leio um pouco do livro que o Pedro me empestou. É sobre a Parkinson. É um cientista que quer descobrir a cura para esta doença. Estou tão embrenhada na leitura que não dou pelo meu marido que pergunta se já tomei o pequeno-almoço. Aceno com a cabeça e não levanto os olhos do livro. Ele diz qualquer coisa e entra na cozinha. Não está zangado, mas mostra-se desiludido. Eu espero sempre por ele. Não gosto de comer sozinha. Mas hoje aconteceu.
Na véspera tínhamos combinado ir a Santa Cruz. Não me recordo disso e continuo a minha leitura.
Ele vem e pergunta se me esqueci do combinado. Levanto os olhos, arregalados, e espero que ele comente. Sai sem dizer nada. Vai tomar banho e veste os calções. Quando chega ao pé de mim vem de  toalha ao ombro e os chinelos nos pés.
Levanto-me e vou a correr tomar banho e vestir-me. Trago a toalha nas mãos e os chinelos nos pés. Porém, já não vejo o meu marido. Ele vai só e já partiu.
Sento-me numa cadeira e começo a chorar. Nisto o telemóvel tem uma mensagem a chegar. Olho e vejo que é do Pedro. Penso que tenho com quem desabafar. Leio a mensagem.

09h12m10s

< Meu grande AMOR estás bem dormistes bem? Eu sonhei contigo. Qd poder telefonar diz, ela  está com a mãe e o padrasto eu não gosto dele como, sabes. Bjs de mel.

Respondo a dizer o que me aconteceu e como me encontro.

09h23m16s

< Meu amor vou ao carro para falar contigo. >

Eu fico à espera e choro ainda mais.
O Toque chama-me à realidade. Atendo e, ainda, estou a chorar. Tenta acalmar-me. Eu não sei que dizer. Choro mais e não consigo falar. O Pedro diz para eu tomar um copo com água. Eu faço isso e sinto-me melhor. Depois de ver que eu já estava calma, diz que tem que ir para fazer o almoço, mas que telefona mais tarde. Eu alvitro que pergunte primeiro.
Volto à minha leitura. Nem dou pelo tempo passar. Ouço o portão da garagem. É meu marido. Quando vai à praia almoça por lá, mas hoje não o fez. Não tenho nada feito e fico aflita. É quase uma hora. Entra, abraça-me e culmina-me de beijos. Pede desculpa e convida-me para almoçar no restaurante onde costumo ir com o Pedro.
Não me faço rogada.
Estamos em amena cavaqueia quando olho o meu telemóvel, que está no silêncio, e vejo as luzes a acender e a apagar. Não quero mexer-lhe. Não quero começar uma briga. Alheio-me completamente. O meu marido paga a conta e saímos. Eu meto o telemóvel na mala.
Andamos por ali e compro uma mala. O meu marido compra uma t-shirt. Vamos para casa, mas a curiosidade mata-me. Contudo não penso mais no assunto.
Chegamos a casa e o meu marido vai fazer uma sesta. Eu fico na sala a ver televisão.

15h09m08s

< Posso telefonar? >

Respondo que não. Meu marido está em casa.

< Vai ao MSN. >

Falamos um bocado. Nada de anormal. Coisas circunstanciais.
Despedimo-nos e eu digo que fico feliz por falar com ele.
Ele repete que me ama e nunca me irá deixar. Fico sem saber se acredite. Mas amo-o, penso eu.

19h32m47s

< A mãe dela e o padrasto já saíram. Sinto a tua falta. Bjs molhados. >

Respondo e digo  que o amo. Será?

21h23m56s

< Dorme bem amo-te e não te quero perder. Beijokinhas molhadas.>