sábado, 17 de dezembro de 2016

Homem perfeito!?

Peço perdão por não escrever todos os dias. Nesta quadra festiva é-me muito difícil vir à net.
O Natal é na minha casa e os preparativos levam muito tempo. Tenho a minha empregada que me ajuda mas, muitas coisas, sou eu que estou na linha da  frente.

Esta é uma das  coisas que o Pedro Cachaço Marques tem no seu perfil do facebook. Ali é Pedro Sá. Não mostra as amizades mas elas vão aparecendo. Agora, aliás, a algum tempo, anda com a Mil*. Está do outro lado do Tejo. Como fazes para a vires visitar? Vem ela buscar-te naquele estação que era só nossa?
" O teu modelo sorri para ti " uma citação de alguém  que reagiu a uma foto que ela postou. Vais sair, outra vez, de circulação? É que a última vez que mencionei o teu nome do face, estiveste muito tempo inativo. Pedes-lhe para ela não fazer citações no teu perfil? Mas faz like. E mostra-se. Outras fazem citações no perfil dela. É uma mulher feliz. Ficamos todas assim quando andamos contigo. Depois vem a tristeza, a solidão, o afastamento. Que vais arranjar para esta? Para mim arranjaste um amante. E para as outras que já vieram depois de mim? Tens sempre uma saída. Tu sais airosamente e nós ficamos com rótulos.


Mas não vou falar mais hoje. Vou descrever o que se passou no dia 2 de Julho de 2005. Na minha frente tenho o meu diário aberto neste dia. Ora vamos lá!


Sábado, 2 de Junho de 2005


Estou só em casa. Meu marido vai para casa da minha sogra. Eu fico para fazer o almoço e levá-lo para nós e os meus sogros.

Ainda é cedo. Fico na cama mais um pouco. Languidamente fico sem pensar em nada. Abstrata a tudo o que me rodeia. Nada faz sentido. Já não sou dona do meu "eu".
O tempo passa e  eu nem dou por isso.
É como se tudo se tivesse esfumado.
Estou assim neste estado de espírito quando algo me chama à realidade.
Realidade, essa, que eu não quero vislumbrar.
O meu telemóvel faz aquele som de mensagem a chegar. Fico confusa. Não sei de onde vem o ruído. Nem me recordo de mim ou do que me envolve naquele manto de obscuridade.
Levanto-me e, com os olhos embaciados, vejo o telemóvel a piscar lindas luzes. Saio daquele torpor e estendo o braço.


09h00m59s


< Bom dia meu bem como dormiu? está tudo bem por aí? As coisa aqui em casa estão mal. Vem amanhã a mãe dela mais o padrasto e eu vou agora ao feira nova. Qd poderes diz qq coisa. Beijokinhas de mel. >


Começa logo, pela manhã, a minha azáfama. Tenho que lhe responder, mas a manhã passa a correr.
Respondo laconicamente. Vou tomar banho e visto-me. Tenho que fazer o almoço.
Corro para a cozinha e deito mãos à obra.
Ando numa dobadoura. Olho o relógio da cozinha. São horas de sair.
Estou a acondicionar as coisas no meu carro quando chega uma mensagem. Sei que não será do meu marido. Na casa da minha sogra não há rede.


11h32m51s


< Amor mio ando no lidl depois vou para casa fazer o almoço. A Ve** vem almoçar e a Clá***** está em casa. Bjs kentes. >


Respondo mas não digo onde vou. Apenas menciono que vou desligar o telemóvel.
Passo a tarde em casa da minha sogra. Eu canso-me quando lá estou. Faço sinal ao meu marido que quero vir embora. Ele acena com a cabeça e diz aos meus sogros.
Saio e arranco com o carro.
Já na autoestrada, o telemóvel dá sinal de rede. Passado uns segundos uma mensagem.
Não vejo porque venho a conduzir.
Quando entro na estrada nacional, paro e vou bisbilhotar.
Sorrio. A mensagem é do Pedro. Mas vejo que tenho duas dele.
Leio a primeira.

12h02m

<  Amor porque vais desligar aconteceu alguma coisa? Ele está em casa posso falar contigo? Bjs doces. >


15h45m09s

< Amor reponde estou nervoso, o que se passa? a mensagem anterior não seguiu. Bjs que gostaria de dar. >


Estou eu a ler as mensagens quando cai outra.


18h12m43s


< Amor mio ligastes agora que se passa? Um dia horrível para mim sem, saber o que se passa. responde. Ela foi trabalhar. Vai ao MSN. Bjs de mel. >


Invento uma desculpa plausível. Mas não conto a verdade, apenas omito.
Digo que não posso ir já ao MSN. Mas mais dez a quinze minutos e estou lá.

Quando chego a casa vou a correr ao primeiro andar. Ligo o pc e fico à espera. Ele aparece e falamos de coisas do dia, mas sem tocar no assunto. Conta umas quantas mentiras que descubro mais tarde. Fica combinado que já não falamos neste dia.

22h12m09s

< Ela está a entrar já está a ralhar por causa do tapete. A noite promete. dorme bem Bjs que não posso dar. >

Sem comentários: