segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Pior período!

Eis um trabalho feito pelas senhoras da ilha de São Jorge. Apesar da minha filha fazer este tipo de trabalho, eu comprei. Não só para as ajudar como para trazer recordações lindas  desta ilha que ficou no meu coração.


A minha vida continua no trilho que tracei e por onde caminho. Tenho relampejos de visão qual águia, mas são tão poucos que os abafo.
Hoje, e olhando para trás, sei que foi o pior período da minha vida. Mas continuo de sanidade incongruente só vendo o lado que o Fernando Pedro Cachaço Marques quer que eu veja.

Sábado, 25 de Junho de 2005

Este Sábado estou na minha terra.
 Vejo a minha mãe e ajudo no que me é possível. A minha irmã olha e diz que tenho um ar cansado. Pergunta preocupada porque quer que eu traga a minha mãe. Eu digo que ando em tratamento psiquiátrico. Não por que precise dele, mas para mostrar que não posso trazer a minha mãe comigo. A última parte não referencio
Não estou louca nesse sentido, mas ando louca para estar sempre com o Pedro. Ele fascina-me, hipnotiza-me e traz-me pelo beicinho.
Ele não sabe que eu estou tão longe. Não lhe digo e respondo às mensagens sem mencionar o sítio onde me encontro. Ele sabe que eu tenho casa ali. Que, quando lá vou, me encontro com os meus colegas e amigos. Mas, desta vez, oculto, não minto...
Ele começa logo pela manhã enviando mensagens de  amor e juras de ficarmos unidos para sempre. Eu não o quero, mas fico lisonjeada pelo que me diz.

09h32m12s

< Meu GRANDE AMOR tenho saudades tuas. Ela foi trabalhar. Um dia não temos este problema vamos ficar juntos eu quero. Beijokinhas doces. >

Envio de resposta que não será possível. E ele sabe disso.

10h01m59s

< Meu AMOR não sejas assim. Eu AMO-TE quero ficar a teu lado no resto da vida. Bjs de mel >

Não lhe respondo. Acho que não vale a pena. Sinto-me triste e choro sozinha. A minha irmã bate à porta. Abro, ainda, com os olhos vermelhos. Ela pergunta se estou bem. Aceno com a cabeça, mas rompo num choro incontrolável. Ela abraça-me e diz que preciso mesmo de descansar.
Falamos e digo que estou um caco. Nada me anima. Estou desesperada.
Entretanto chega o meu marido que tinha ido fazer o seu treino habitual. Corro à casa de banho e lavo a cara para ele não notar. Ele vai tomar banho e eu saio com a minha irmã. Começamos a falar e a tristeza dissipa-se.

15h32m19s

< Já almoçastes? Eu já estou na conversa com a Cl*****Beijokinhas do nosso jeito. >

Respondo a dizer que já e que a conversa seja frutífera. Novamente veio outra mensagem:

< Gostava de estar contigo abraçar-te beijar-te e amar-te. Ele está? Podes falar? >

Não respondo. Estou a ficar, ainda, mais triste. Mas o meu marido compensa-me. Saímos e vamos passear até Badajoz. Faço compras e esqueço o meu problema.

22h12m09s

< Dorme bem. Beijokas de mel. AMO-TE muito sonha comigo.>

E, assim, fico na sala a ver televisão. O meu entretenimento atual.


 




4 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Pedro que belíssimo o trabalho das senhoras da Ilha de São Jorge, parabéns para todas, bonito o texto, abraços.
http://www.lucimarmoreira.com/

Princesa disse...

Pedro ou Grace, não interessa!! Esta é uma história de amor,paixão e ódio, a pessoa que descreve este romance, está de parabéns...

Unknown disse...

Obrigada, Lucimar. beijinho

Unknown disse...

Obrigada pela sua simpatia. Eu, Grace, Sou simples e honesta, embora tivesse um período muito difícil da minha vida. Mulher põe pegada e nunca mais se apaga. Beijinho