quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O meu sonho!

Calheta de São Jorge. Uma foto de  uma linda povoação. Fiquei rendida pela sua beleza e hospitalidade. Gente simples e boa.


A menina que me escreveu um email, dê notícias. Podemos ser fortes....




Quinta, 30 de Junho de 2005


Durmo bem. Sonho com o Pedro e chamo seu nome. Meu marido acorda e pergunta o que se passa para tanta agitação. Digo que estava a sonhar com pedras. Alguém mas atirava.

Meu marido não fica convencido. Diz que ouviu o nome de Pedro. Eu garanto, muito tensa, que era o meu sonho, pedras...
Apaga a luz e tenta dormir. Ele não dorme e eu também não. Estou agitada e começo a chorar copiosamente. Meu marido abraça-me e tenta apaziguar o meu espírito. Dormimos, assim, juntinhos.
O relógio começa a tocar a canção do alerta. São horas dele se levantar. Eu acordo e peço-lhe que me envolva em seus braços. Fá-lo com ternura e muito carinho. Fico emocionada e digo que tenho medo de adormecer. Faz-me umas festinhas amorosas e diz para não temer nada. Ele proteger-me-á para sempre. Fico-lhe grata e beijo-o com muita ternura. Entra a luz de um novo dia pelas frinchas da porta. Fico agradecida a Deus por já ser dia. Ele encaminha-se para a porta com as minhas mãos entre as suas. Eu sinto um arrependimento de morte  por lhe estar a fazer isto. Penso que vou acabar com este dilema. Mas, de repente, a balança começa a oscilar. Não sei para que lado devo pender. Escondo a cara entre os lençóis e quero esquecer a decisão. Mais tarde vou pensar nisso.
Chega o barulho da água a correr. Meu marido toma o seu banho. Eu levanto-me e vou ter com ele. Quero vê-lo, perscruta-lo e sentir que sou amada. Não vislumbro nada de anormal. Ele brinca comigo. Atira água para a minha cara e eu riu. Ajudo-o a limpar o seu corpo esbelto. Enrolo-me com ele e beijamo-nos apaixonadamente. É tarde. Veste-se a correr e diz que me ama muito. Sai e não toma o pequeno-almoço. Eu grito e relembro-o disso. Responde que come no cafezinho da estação. Parte e fico numa agonia.
As horas passam. Tomo banho e desço para tomar o pequeno-almoço. Não chego a faze-lo. O telefone toca e eu atendo.

- Estou sim. Quem fala?
- Bom dia minha querida. Como dormiu?
- Bom dia Pedro. Não dormi. Sonhei contigo e chamei o teu nome. Quis disfarçar mas acho que o meu marido topou.
- Tens que ter mais cuidado. Ele disse alguma coisa?
- Disse que tinha ouvido o nome de Pedro, mas eu disse que foram pedras. Foi um sufoco. Mas saiu sem estar zangado comigo.
- Não quero que ele te faça mal até ficarmos juntos.
- Pedro, não insistas. Isso não irá acontecer. E tu sabes... Eu não me iludo.
- És mesmo desconfiada. Quando é que tens confiança em mim?
- Não é falta de confiança, mas é a realidade. Sou realista, só isso.
- Não, não és. Um dia vais entender isso. Queres vir almoçar comigo? Depois do almoço vou prá outra margem.
- Não vou. Como te vais embora, não quero ficar sozinha. Aqui sempre tenho a Glorinha.
- Ela é mais importante do que eu?
- Não digas isso. Estou triste e não sou boa companhia.
- Ao menos vens aliviar. Vá lá!!!
- Não posso. Depois do que se passou, ele pode telefonar.
- Ok! Logo posso telefonar?
- Está cá a Glorinha...
- Então vais ao MSN?
- Não sei. Depois digo. Ele pode ter trabalho.
- Bem, então inté! Beijinhos muitos e acalma-te.
- Beijinhos...

Quando coloco o auscultador, olho o relógio e marca 09h03m09s.

Tomo o pequeno-almoço sem apetite. Vou ao jardim para ver as minha flores e as árvores que dão sombra frondosa e fresquinha.
Por ali me entretenho por algum tempo.
Ouço o telefone a tocar e corro para o atender. É meu marido para saber se já tomei o pequeno-almoço e se estou bem. Diz se quero que ele venha ter comigo. Pergunta se a Glorinha já veio e  faz-me o convite para ir almoçar com ele. Aceito e fico sensibilizada.
Vejo as horas  e envio mensagem ao Pedro a dizer que o meu marido telefonou.
Ele responde:

11h03m12s

< Amor não tenhas medo ele é parvo. Amanhã falamos melhor agora, vou para a margem sul. Beijokinhas. >

Vou ter com o meu marido. Foi um almoço bem animado. Não venho para casa. Espero por ele e passo a tarde no Centro Comercial.
Quando ele chega ao Centro, vamos lanchar. Faço algumas compras no Pingo Doce. Ele escolhe fruta e outras coisas que nós gostamos.
Quando me encontro só, recebo uma mensagem do Pedro:

17h56m23s

< Amor mio vou no comboio para casa vê, se podes ir ao MSN se quizeres. Eu ADORO-TE muito. Beijokinhas de mel. >

Deixo-me rir e  meto o telemóvel na mala. Vamos pagar à caixa e seguimos para o carro que está muito perto.
Falamos, mas não tocamos no meu sonho. Ele está muito amável e eu retribuo.
Vamos à estação buscar o carro dele. Partimos cada um em seu carro, mas antes trocamos beijinhos no mesmo local em que espero o Pedro quando ele vem a minha casa.
Jantamos em boa harmonia.
A noite é muito animada.

21h43m29s

< Amor mio  não viestes ao MSN boa noite e não sonhes alto. Tenho saudades tuas. Beijokinhas que gostamos dar. >

 

1 comentário:

Princesa disse...

Não deve carregar dores, nem rancores,
essas coisas que pesam na alma. Prefira
carregar sonhos, esperanças, fé. Estes
bons sentimentos dão asas ao seu coração.