quinta-feira, 25 de maio de 2017

A Dúvida!!!!



Hoje arrependo-me do tempo em que me entreguei a um ser sem escrúpulos, insensível, pantomineiro, ambicioso, ingrato, fedífrago e caluniador. Além de outros adjetivos que lhe ficam tão bem...

Quem andou com ele, se apaixonou, o amou e lhe deu aquilo que ele não merecia, merece e merecerá, sabe do que estou falando. E, acreditem, ninguém o conhece melhor que eu. Nem a mulher que vive com ele há três décadas, mais coisa menos coisa. Não o conhece, não... Senão, não estaria com ele há muitos anos. Ele mostra-lhe a santidade e fidelidade que nunca teve.


Sexta, 19 de Agosto de 2005

É  dia de me ir encontrar com o Pedro. Ou talvez era. Não sei o que me espera hoje. Depois do que descobri, não sei como o olhar, não sei que lhe dizer, não sei se voltarei a acreditar nele...
Estou muito ansiosa e espero pacientemente ouvir o telefone.

09h01m34s

- Estou sim, quem fala?
- ( Silêncio ) Hum! Mudaste o disco?
- Como assim!? Não compreendo. Está tudo bem? Que falaste com o Senhor das finanças?
- Ena! Tanta pergunta e nem sei por onde começar...
- Começa pelo princípio.
- Ih! e qual é o princípio? Estás sempre enigmática...
- Será que sou eu? Que queres dizer com " mudaste o disco " ?
- Hoje atendeste de outra maneira... Estavas à espera de outra pessoa?
- Que pergunta tão estapafúrdia. Sabes que só falo contigo. Estou ansiosa e nem sei como atendi. Acho que é sempre da mesma maneira... Sei lá! Estou eu para aqui preocupada e tu com coisas sem importância.
- Para mim tem muita importância. Só quero que sejas minha.
- Estás a fugir às minhas questões? Sabes que sou tua para minha desgraça ou felicidade...
- Não és feliz comigo? Eu sou só teu... Eu amo-te mais que tudo...
( Corto bruscamente ) - Ouve. Eu só quero saber como correu a conversa de ontem. Se calhar não deveria estar tão preocupada... Que achas?
- Desculpa. Eu sei que te preocupas. Eu também me preocupo muito e nem sei que volta dar a este assunto tão delicado. Lá em casa nem há clima. Não falo à minha irmã e ao meu cunhado... Isto acabou com uma relação tão boa com eles. Eu até dizia que o meu cunhado era meu irmão.
- E era? ( Ainda hoje não sei se tem irmã e cunhado. Só sei que a dívida não se fez. ) Será que eram assim tão chegados? Confiavas nele? As aparências, iludem.
- Pois!!! ( silêncio )
- Ainda estás aí?
- Estou. O meu chefe vem aí.
- E não me contas nada.
- Nem posso. Pelo telefone, não...
- Queres que eu vá ter aí? Nem que seja só para almoçarmos.
- Não pode ser. Tenho trabalho na Casa Branca e Arraiolos.
( Estúpida de mim... Passava ali quase todos os meses, uma vez pelo menos e nem dera que a linha já tinha sido desativada. Ou estava em processo disso... )
- E fico sem saber nada? Vai ser fim-de-semana.
- Beijokinhas e logo falamos.
" Desliga e nem me despeço " :- Mal educado, digo enquanto pouso o auscultador.

Eu já não estou nem aí... Porém poderia ser verdade. Já nem sei em quem acreditar...

É dia de vir a Glorinha. Vou passar a tarde a conversar com ela, penso eu.

12h34m09s

< Nem temos onde almoçar. Estamos no meio do nada. Já almoçastes? Bjs que só te dou a ti. >

A minha mensagem é longa e muito sentida. Digo que, por solidariedade, não vou almoçar.

12h56m18s

< Não sejas parva. Almoça. Vamos para Arraiolos. Bjs doces para a tua sobremesa. >

E vou almoçar. Entretanto, a Glorinha já tinha chegado.
Passo a tarde atrás dela e ouço novas orações que vou assentando no meu caderninho.

18h23m46s

< Já estou em casa. Não vou ao MSN. Vou buscar a mãe Laura para falar com ela. Bjs de AMOR ETERNO. >

E eu preocupada. Mas não fico feliz. Eu sei que ele está a fugir ao assunto, mas porquê?
Eu sei a resposta, mas tenho receio de a assumir até ouvi-lo falar, abertamente, o que se passou com o senhor das finanças.

22h19m18s

< Já fui levar a mãe Laura. Tudo na mesma. Dorme bem. Eu não sei o que fazer... Bjs só nossos com muito AMOR. >

A dúvida paira no ar e é com ela que me vou deitar...



Sem comentários: