quarta-feira, 31 de maio de 2017

Gente na rua dele!



Domingo, 21 de Agosto de 2005


Neste dia volto a ter motivos de muita angústia. Parece que as coisas com o Fernando Pedro Cachaço se estão a descontrolar.


Acordo cedo. Deixo-me ficar na cama porque o alvor ainda não dá o seu sinal. Escuto o pintassilgo que fez ninho na árvore que tenho frente ao meu quarto. O seu trinar traz-me uma paz de alma que não sinto já a algum tempo. Fecho os olhos e saboreio o momento. Que quietude, que encanto, que deslumbramento...Lavo a alma e os pensamentos negativos dos últimos dias. Fico letárgica com o trinar que sai do bico de tão maravilhoso ser. A Mãe Natureza tem estes fenómenos que servem para nos deliciar e afastar qualquer sintoma de pesar.
O tempo passa qual seta que se desloca para o seu alvo.
Abro os olhos de mansinho e fico pasma. Já é dia. A minha alcova está iluminada e o meu marido não está a meu lado. Levanto-me de um salto e a energia desaparece do meu corpo débil por causa dos acontecimentos. Caio de joelhos no chão. Levanto os olhos e peço protecção divina. Não sei contabilizar o tempo que fico prostrada. Apenas sei que umas mãos maravilhosas, carinhosas, meigas, afáveis me envolvem e me puxam para cima. Não sei que dizer. Deixo-me envolver naquele abraço inesquecível que me enche de positividade e vigor. Choro copiosamente e sinto que as lágrimas queimam as minhas faces  sem cor. Nada dizemos. Nada fazemos. O meu espírito ganha a vitalidade de uma corsa. Não sei se quero desfazer aquele abraço de ternura. Mas tenho o dever de olhar nos olhos do meu marido e dizer " OBRIGADA ". Leva-me para a casa de banho e ajuda-me com aquela doçura que lhe é tão peculiar. A água corre pelo meu corpo qual cavalo na lezíria. Faz-me rejuvenescer. A alegria volta ao meu olhar esfumado e começo uma vida nova, penso eu.
Tudo se altera, tudo rejuvenesce. Limpo-me com a certeza que o dia vai correr bem.

Tomamos o pequeno-almoço numa tagarelice sem par. A magia volta como nos velhos tempos. Não faz menção ao acontecido anteriormente. Olha-me com ternura e envolve-me nesse olhar que só ele tem o saber sabido de o fazer.

10h12m45s

Primeira mensagem que me deixa sem folgo.

< Bom dia amor mio tenho gente a espreitar na minha rua gente, desconhecida e que ninguém viu por aqui. Estou c/ medo. Bjs doces. >

A magia terminou e os bons momentos também. Levanto-me da mesa e vou para a sala onde lhe respondo inquisidoramente.

10h18m34s

< Não sei até o meu carro viram, as minhas filhas foram, espreitar e ver se sabem mais. Dps digo. Bjs de AMOR ETERNO. >

Meu Deus como foi isto acontecer? Será verdade? Fico sem saber o que pensar. Espero pacientemente por mais informações. Ouço os passos do meu marido e deito-me no sofá. Ele mostra o seu ar preocupado. Pergunta, alarmado, se estou bem. Faço movimento com o braço e nem respondo. Corre a buscar o medidor da tensão e espera pelo diagnóstico: 15.7/9.2 com 75 de pulsações. Toma a iniciativa e quer levar-me ao hospital. Não quero, não posso. Estou dependente das informações do Pedro. E se o levam? E se é verdade? Bebo água com açúcar e o meu marido deixa-me a repousar. Baixo o som do telemóvel e deixo-o na vibração.


11h23m18s

< Continuam por aqui é hoje que me levam. nada se faz apenas esperamos. Bjs de AMOR ARDENTE. >

Pergunto se o prazo de pagar já terminou. Se a casa está no nome dele, se o carro vale muito...

11h38m23s

< A casa está no meu nome e no dela o prazo, não terminou e o carro vale algum. Beijokas e ñ te preocupes. >

Então não há razão para alarmismos. Peço que descanse e que na Segunda falamos melhor.
Eu também descanso e fico aliviada. Levanto-me do sofá e encaminho-me para o meu marido que está a fazer jardinagem no que resta de um jardim...
Mede-me a tensão e já desceu: 12.5/7.1, pulsações 65.

Vamos almoçar a Salvaterra. Estou mais calma e falamos da próxima Sexta-Feira...

18h01m58s

< Td calmo foram embora... Bjs só nossos. >

Fico tranquila e descontraio. Afinal que teria sido? Nem ponho hipóteses...

21h18m43s

< Estou no MSN. Vens? Bjs >

Não posso porque tenho uma colega em casa e o marido. Só responde:

21h28m12s

< dorme bem eu fico por aqui. Bjs de AMOR ETERNO... Inté >

Leio mais tarde quando já estou no quarto. Ficou zangado, mas  não tenho culpa. Também tenho vida própria...

Sem comentários: