quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Não tenho dinheiro!

Sexta, 1 de Abril de 2005

Mais um dia, mais um passo para o caminho do abismo que se encontrava à frente do meu nariz e eu não queria olhar. Não posso contabilizar as vezes que senti vontade, desejo, aquele gostinho de terminar tudo e viver a minha vida pacata, mas uniforme. Era um desejo intrínseco que me animava e ao mesmo tempo me impedia de concretizar. 
Mas não acabava e, cada dia que passava, se tornava intransponível. Ficava furibunda comigo por não conseguir virar as costas a tempo para não me estatelar lá no fundão desse abismo que me horrorizava e fascinava com toda a sua malícia.
O Fernando Pedro continuava a não saber o que queria com o carro. Ora se lamentava e dizia que não tinha dinheiro para o arranjo, ora dizia que seguia em frente.
Nesta manhã, e como já era hábito, levantei-me muito cedo e fiquei já pronta para enfrentar mais um dia de martírio e descontentamento. Sabia o que queria, mas nada fazia para alcançar esse desejo de ficar sozinha na imensidão dos meus dias velados na solidão.
E foi assim com este estado de espírito que recebi a primeira mensagem do Pedro, via telemóvel.

10h18m19s

< Bom dia Amor. Fui saber o preço do arranjo. É caro e não tenho dinheiro. Vou pensar o que posso fazer. Bjs só nossos. >

Não me ocorreu que ele estava a deitar a escada ao meu dinheiro ou que me estava a preparar para mo levar. Não queria levar com os problemas dele e não queria fazer parte da sua vida de insignificância. Pensei que não o compreendia. Ainda na véspera de dera um perfume que não era barato e que eu usava. "Je t´adore", era o nome do perfume. Mudam-se os tempos e com eles a nossa vontade. Hoje uso o "Escada". Muito mais suave e com um cheiro que perdura mesmo depois de nós sairmos. Meu marido adora esse perfume e diz que nunca está sozinho porque, com o cheiro do perfume, ficou a minha presença. 
Ora se estava com falta de dinheiro para quê gastá-lo com algo que me tinha dado no Natal?
De facto não o percebia e nem fazia o menor esforço para o compreender.

17h20m32s

< Amor mio estive a pensar algo melhor. Podes ir ao msn? Bjs de sonho. >

Eu tinha receio dos pensamentos que vinham da sua cabeça. Fiquei a tremer só de pensar o que poderia ser. Mas com a minha mãe eu não podia ir ao msn e respondi que não ia.
Ficou aborrecido comigo e já não me disse mais nada. Eu também já nada disse. Estava doente e com a cabeça a latejar.

Sem comentários: