domingo, 24 de abril de 2016

A mulher dele descobriu!

                    Quinta, 5 de Maio de 2005

Era  Quinta Feira de Ascensão. Feriado em muitos concelhos. No meu e no do trabalho do meu marido também era. Meu marido tinha ficado em casa. Porém não se sentiu bem. Tinha desequilíbrio e ficou na cama. Levantei-me para lhe dar o pequeno almoço. Enviei uma mensagem ao Fernando Pedro a dizer o que se estava a passar. Também disse, que se o meu marido não melhorasse que ia com ele ao médico na empresa onde trabalhava. Respondeu-me:

10h23m18s

< Mas afinal que tem ele? Vai-nos estragar os nossos planos. (Referia-se ao dinheiro). Bjs de quem te ama muito. >

Por volta do meio dia, recebi um telefonema dum número que não conhecia. Disse-me a voz de uma mulher:
< Sabe, o meu marido deu-me este telemóvel e tem aqui uma mensagem arrojada e vem desse úmero. É uma mulher. Que tem a dizer? >
Muito nervosa, respondi:
< Minha senhora este número é do telemóvel do meu marido. Ele está doente e eu fiquei de tomar conta dos recados. Entenda-se com o seu marido, que eu vou entender-me com o meu. >
A mulher do Pedro continuou:
< Sabe como é. Temos que ter muito cuidado e não precisa de estar nervosa. Agora já fico mais descansada. Mas vou esclarecer isto. Com licença. >
Desligou sem mais demoras. Eu fiquei em pânico. A mulher dele, a Zé, tinha descoberto. Mas por que raio já tinha comprado um telemóvel e não me disse nada? Tinha-o deixado, na véspera, no Parque das Nações. Já com a certeza que eu lhe daria o dinheiro, foi logo comprar um brinquedo novo. Telefonei para ele e disse o número que me tinha ligado. O Pedro confirmou que era da sua mulher e pediu para eu  desligar o meu até às duas da tarde. Assim fiz. Mas esqueci-me que tinha o voice mail ativo. A dita senhora deixou de me atormentar.
À tarde telefonou a perguntar se me tinham telefonado. Eu disse que não. Ele disse-me que ia ver como estavam as coisas em casa, mas que nesse dia já não me dizia nada e não íamos ao MSN. Assim foi. Ficámos em silêncio. O meu marido piorou.
Aqui começava um novo capítulo da minha vida. Aconteceu o que eu mais temia.


Sem comentários: