sexta-feira, 15 de abril de 2016

Só posso ser eu!

               Quinta, 28 de Abril de 2005


A vida nem sempre é fácil. Umas vezes porque lhe trocamos as voltas e outras por que  é ela que nos troca as voltas. Enfim, reveses da vida que a vida nos proporciona. Se bem que sejamos nós a fazer o nosso caminho sinuoso ou, simplesmente, cheio de flores que nos enchem de perfume. Não sei se fui eu que tracei o meu ou se já vinha traçado e eu tive que percorrê-lo tal qual como ele se apresentava. Apenas sei que o percorri e não foi agradável. Os dados estavam lançados. Ou os sabia jogar ou eles me toldavam a mente e eu agia inconscientemente.
Tudo tem um princípio e um fim. O princípio é maravilhoso, mas o fim torna-se muito desagradável e  insípido.
Mais um dia que me separou de Fernando Pedro. Um dia que me trouxe liberdade e espírito aberto e solto como a brisa da beira do mar. Só não cheirava a maresia.
Eram 09h10m10s quando o telefone começou a tocar, estridentemente, na sua lamúria de chorar e  de olvidar o quanto era bom permanecer em silêncio.

- Estou sim, por favor?
- A esta hora só posso ser eu, meu amor. Dormistes bem? Estás pronta para irmos para Vila Nova de Santo André?
- Bom dia. Ainda estou ensonada. Mas já disse ao meu marido que vou sair na Segunda e só volto na Quarta.
- Eu também avisei lá em casa. Vou trabalhar para fora.
- As nossas mentiras, um dia, vão ser descobertas!
- Não, se fizermos tudo direitinho. Faz  a tua parte que eu faço a minha.
- Só isso não chega. Na minha terra costuma-se dizer " que atrás de uma moita, está outra". Supõe que vamos encontrar pessoas conhecidas? É no Alentejo.
- Nesta época do ano, não.
- Tens muita confiança!?
- Eu não tenho medo de nada e dou sempre a volta por cima.
- Mas eu tenho e não sei como arranjar forma de me proteger.
- Eu protejo-te. Amo-te muito e não quero que nada te aconteça de mal.
- Eu confio.
- Posso telefonar logo?
- Sabes que está cá a Glorinha. Não posso arriscar.
- Vais ao MSN?
- Não sei. Ontem não apareceste porquê?
- Estava muito cansado e fui logo para a cama mal jantei.
- Pois, eu hoje não sei.
- Logo envio mensagem. Beijocas saudosas. Fica bem.
- Beijinhos e tem um bom dia.

12h01m29s

< Amor vou almoçar. Sozinho. Tenho saudades tuas. Beijocas muitas. >

17h23m16s

< Amor vou sair. Ve se podes ir ao MSN. Amo-te mais que tudo. Bjs grandes. >

21h43m25s

< Estive à tua espera. Dorme bem. Sonha comigo. Bjs molhados. Até amanhã. >

Sem comentários: