quarta-feira, 6 de abril de 2016

Regresso a casa!

    
Quinta, 21 de Abril de 2005


Estava em casa havia pouco mais de duas horas. Tinha feito uma lavagem estomacal. Eu só deveria estar louca. Estava exausta e só me apetecia dormir. Era como se tivesse morrido. Encontrava-me de vigília no limbo à espera que me recebessem na quarta ou quinta dimensão. Meu marido pediu à Glorinha para vir para meu lado. Pediu, também, que não me deixasse sozinha. Tinha ido buscá-la a casa. Eu dormitava. Sentia dores na garganta e no  estômago. Era onde tinham enfiado a sonda. De repente o telefone começou a tocar. Não me apetecia mexer. Não tinha forças para me movimentar. Não sabia onde estava nem sequer o que ouvia. Com alguma coragem, estendi o braço e apanhei no auscultador. Não sabia as horas e não via o relógio digital que piscava as suas luzes como se me embalasse. Com alguma dificuldade, articulei as palavras mal percebidas.


- Estou sim, por favor?
- Parece que estás no fundo do poço. Que se passa?
- Nada. Apenas estou muito cansada.
- E esse cansaço deve-se a quê?
- Nada de especial. Apenas tenho que descansar. Custa-me falar.
- Nesse caso deixo-te descansar. Até logo. Beijokas que queria dar-te.
- Beijinhos.


Não tive forças para colocar o auscultador no devido sítio. Fiquei prostrada na cama e adormeci de imediato.
O dia não me recordo como passou. Nem sei onde estive, nem o que fiz até tarde. Já o meu marido tinha jantado quando chamei numa vozinha muito sumida. Ainda me doía a garganta e o estômago. Meu marido deu-me um comprimido, levou-me um prato de sopa e esperou, paciente, que eu engolisse, a custo, metade do conteúdo da sopa.
A noite foi reparadora. No dia seguinte dei com as seguintes mensagens:


11h22m19s


< Meu Amor de ontem de hoje e de amanhã o que se passa contigo? responde que estou em pulgas. Beijokas doces. >


17h23m34s


< Telefonei e respondeu a tua empregada. Desliguei. Vai ao MSN para falarmos um cadinho. Bjs de quem te ama. >


21h54m36s


< Não foste ao MSN nem me repondes. Diz o que se passa. Bjs de amor e saudade. Teu Pedro >

Sem comentários: