terça-feira, 5 de abril de 2016

Um dia para esquecer!

                 Quarta, 20 de Abril de 2005

Em primeiro lugar, quero dizer que estive ausente por que estive no Algarve. Agora vou sair muito. Aproveito a minha neta mais velha ainda não estar na escola do 1º ciclo. A outra está sempre disponível.
Senti a falta de escrever. Porém, não posso levar o meu diário quando saio. É complicado e as minhas netas consomem muito do meu tempo. Fico muito feliz quando estou com elas. Parece que voltei ao meu tempo no ativo.

Mais uma narrativa de um dia que passei com o Fernando Pedro.
Pela manhã, levantei-me cedo e fui para Entrecampos. Tínhamos combinado encontrarmo-nos pelas 11h da manhã. Pelo horário do comboio, eu cheguei um pouco mais cedo. Esperei na saída para a Avenida 5 de Outubro, aquela da qual se vê a Feira Popular, ou pelo menos, se via.
Quando o Fernando Pedro chegou, conduziu-me para o L******. O quarto era muito bonito e tinha muito sol. Tinha uma colcha com fundo azul e rosas amarelas. Os cortinados eram de um branco transparente que ofuscava o nossos olhos com a luz que recebia do sol. Tinha uma cómoda de género antigo. A televisão encontrava-se num mutismo que parecia sepulcral. Todavia, o Pedro canalizou-a para o canal francês com canções da época. Depois foi um delírio. Ele estava interessado em me agradar.
Quando nos encontrávamos já saciados ele meteu conversa comigo. Falou-me que a mulher lhe tinha pedido sexo na noite anterior. Contudo ele perguntou "que é isto? Tenho que me levantar às 6 da manhã para ir trabalhar. Não estou com disposição." Não estava interessado nisso e que ela era apenas a "outra". Se bem que a "outra" era eu. Reparei que deitou pouco esperma e referenciei isso. Ele desculpou-se, mas eu sabia que ele estava a mentir. A vida tem destas coisas. Ele mentia e eu consentia. Calei as minhas suspeitas.
Já na rua, vi outra R************* com aquecimento. Tirei o número de telefone. Se pagava eu, queria estar mais aconchegada no Inverno e fresca no verão. Ele não gostou embora eu lhe tivesse explicado.
Fomos comer à Feira Popular. Nessa altura ainda tinha uns quantos restaurantes a funcionar. Comemos peixe com uma salada e batatas fritas. Eu não comi sobremesa. Encontrava-me num tratamento numa clínica de Lisboa. Na altura de pagar, a conta foi empurrada para o meu lado. Já estava habituada e não ripostei.
Depois levou-me ao comboio e lá dissemos adeus num gesto habitual.
Já em casa enviei um mail ao Pedro a referir o percalço. Ele jurou, por tudo o que era mais sagrado, que não tinha havido nada entre ele e a mulher. Mas eu fiquei com a certeza que ele me estava a mentir. Então bebi uns quantos comprimidos e deitei-me à espera do meu fim com a certeza que terminava o meu tormento.
Só que meu marido chegou a casa e ficou admirado de eu estar deitada. Quis falar comigo, mas eu já não falei com ele. Chamou os bombeiros e levou-me para uma clínica em Lisboa, que estava associada ao seu emprego, para eu ser assistida. Lembro-me de ver a placa na bata de uma enfermeira, muito desfocada, que dizia " Enfermeira Aurora". Ela disse-me que estivera muito mal e que me tinham feito uma lavagem estomacal. Pelas 5 da manhã, deram-me alta. Não respondi ao questionário do meu marido. Apenas queria descansar. Estava muito exausta.




Sem comentários: