segunda-feira, 25 de maio de 2015

Nome de Mãe

Terça, 19 de Outubro de 2004
 
 
08h45m50s
 
 
-Sim, faz favor?
- Bom dia Amor. Dormiste bem? Estás bem disposta?
- Bom dia querido. Dormi bem e estou bem disposta. E tu como estás?
- Eu estou muito contente. Verdade, como está a tua mãe?
- Está a piorar cada dia mais. Esta doença é uma doença que evolui todos os dias.
- Como se chama a tua mãe?
- Por que queres saber?
- Para a tratar pelo nome.
- Chama-se A*********. E a tua?
- A minha chama-se L****, mas em Alvito toda a gente a conhece por L******a.  Desde sempre que me lembro de ser chamada assim. Não a conhecem por L****.
- Engraçado! Nomes que vêm de jovens e ficam.
- Vou lá com ela, quando tem assuntos a tratar.
Vou pra casa do meu irmão. Mesmo quando vou de férias, fico na casa dele. Levo a C****** R***** e o meu sobrinho. A minha filha gosta muito daquilo.
- Eu também gosto de ir à minha terra. Tenho lá muitas amigas. Fazemos sempre festas em casa uns dos outros. São casais. Agora é que está lá um P******** que é solteirão, mas também vai.
- O toureiro também vai?
- Às vezes, mas cada um ocupa o seu lugar. Somos ambos casados.
- Ui, tenho ciúmes! Quando é que lá vais agora?
- No final do mês. Mas não tenhas ciúmes. Nada há entre nós.
- Eu acredito em ti. Só outro homem me poderá afastar de ti. Não gosto de misturas.
- Eu também não. Por isso estás à vontade.
- Queres vir almoçar comigo?
- Hoje, não. Amanhã não vens ter comigo?
- Claro que vou e vai ser bom.
- Eu também acho. Vais estar mais tranquilo e vai ser um dia bom.
- Amor, tenho que desligar. Está aqui um fulano à minha espera.
- Vai lá. Beijinho doce e até logo.
- Beijinhos dos nossos. Até logo.
 
 
 
17h45m00s
 
 
< Meu amor de ontem de hoje e de amanhã. Hoje não posso falar contigo. Tenho aqui gente. Mas amanhã estarei na estação às 9h da manhã. vai-me buscar. Hoje ainda falamos no MSN. Aparece à hora do costume. Beijinhos que só tu sabes dar. >
 
 
21h35m01s
 
< Meu amor foi pouco tempo, mas foi bom. Dorme bem. Até amanhã na estação. Beijos dos nossos. >

Sem comentários: