sábado, 19 de dezembro de 2015

Comparar!

Quinta, 24 de Fevereiro de 2005

É uma foto do grupo de cantares de Alvito. Terra que viu nascer o sociopata de que falo agora.

Estive a ler o meu diário e vi quanta coisa desagradável e repugnante me fez o Pedro. Nada fica impune. Um dia irá pagar por tudo o que já fez a tanta mulher e continua a fazer. O Juiz Supremo dá de volta o que fazemos quer ser bom ou mau.
Nesta Quinta eu tinha as minhas colegas a passarem o dia comigo. Nada me deu mais gozo na vida. Foi um dia em que esqueci que andava com o Pedro e um dia para recordar de tanta coisa boa. Porém, logo cedo, tive-o a chatear-me. Mas a partir daí, o dia foi para mim e para dedicar àquelas que me ajudaram em tempos difíceis.
Como sempre, o telefone tocou. Eu vinha a sair da casa de banho já pronta e alegre. Mas aquele toque fez-me arrepiar e descer à terra.
Eram 08h32m20s

- Estou sim, por favor?
- Amor mio, sou eu. Ainda estás sozinha?
- Vê-se, não. É que hoje já não voltamos a falar. Elas devem estar a chegar.
- Então vai ser um dia em grande, né?
- Vai ser um dia maravilhoso. Não vou esquecer.
- Com essa converseta estás a querer dizer que comigo não é maravilhoso?
- Nada disso. Tu é que pões palavras na minha boca que eu não disse.
- Então os nossos dias são mais maravilhosos?
- Cada um tem a sua beleza e sentidos diferentes. Nada de comparar.
- Ok! Eu não comparo, prontos.
- É melhor. Estás sempre a desdizer o que eu digo. Sempre contrapões. Não é bonito.
- Não te zangues ´mor. E não posso enviar mensagens?
- É melhor não. 
- Prontos, já sei que não te vais lembrar de mim.
- Nada te leva a pensar assim. És tão desconfiado que me deixa triste. Bolas!
- Vá. Diverte-te. Fica bem. Beijinhos onde e como quiseres, minha Shakti.
- Beijinhos para ti também.
- Ouve, posso esperar por ti no msn? ( Eu ouvi-o, mas fingi que já estava a desligar ).
- Já não me ouviu. A pressa de desligar. Porra...

Neste dia ficámos por aqui, eu e o Pedro. Quando o meu marido chegou, elas ainda estavam cá. Cumprimentaram-no e disseram que tinha sido um dia muito agradável. O meu marido foi para a cozinha e nós ainda ficámos nas despedidas e nas promessas de mais dias assim. À noite contei ao meu marido como o dia tinha sido divertido. Deitei-me muito feliz e satisfeita. O dia não poderia ter corrido melhor.

Sem comentários: