quarta-feira, 29 de abril de 2015

Os meus problemas


Terça, 28 de Setembro de 2004
08h55m00s
 
- Estou sim, faz favor?
- Bom dia meu Amor. Como dormiu? Eu durmo sempre bem quando falo contigo no MSN. É o meu comprimido.
- Bom dia. Tens sorte. Eu tenho que tomar comprimidos para dormir.
- A sério? Tens problemas que ainda não me contaste? Talvez te faça bem desabafar. Comigo resulta.
- Pois, mas não resulta comigo. Em solteira não precisava, mas depois de casada, comecei a precisar. Uma vez estive 15 dias sem pregar olho.
- Chi, tanto tempo! E como aguentaste? Davas aulas na mesma?
- Todos os dias ia para a escola e trabalhava normalmente, mas depois deixei-me cair. O corpo não aguentou.
- E porquê? Pode-se saber?
- Não te devia aborrecer com os meus problemas familiares e não quero falar disso.
- Conta que faz bem. Eu sei ouvir e aconselhar.
- Tive problemas com a minha sogra. Estive três anos sem ir a casa dela e sem lhe falar. Ela queria mandar na minha casa e no filho e eu não deixei.
- Mas então com quem casaste? Foi com a família dele?
- Por isso mesmo é que eu tive os meus problemas. Ainda não andamos bem, mas agora já lhe falo e vou lá a casa esporadicamente.
- Deve ser um pincel tramado.
- E é. Nem imaginas o que tive que lutar. Era só eu a lutar. O meu marido dizia sempre que a mãe não fazia nada por mal. As nossas discuções acabam sempre com o meu marido a dizer o mesmo. Eu ficava sem argumentos e exausta e triste. Chorava a noite toda e foi isso que me deitou abaixo.
- Deves ter sofrido muito. 
- E ainda sofro. Ainda bem que tenho a minha mãe para me ajudar. Ela é que aguenta o meu casamento. Por mim já me tinha divorciado. Tinha a minha filha 4 meses fui a um advogado para saber se ele não ma tirava caso me divorciasse. Mas lá fui aguentando com a minha mãe a dar-me conselhos.
- E hoje como correm as coisas?
- Nada bem, mas eu desliguei e vivo para mim e para a minha filha. Ela é o meu baluarte. Ela é que me faz viver.
- Agora tens-me a mim. Estou sempre para te ajudar. Conta comigo.
- Obrigada, Pedro. Mas não te quero preocupar com os meus problemas. Se te atormento, deixas-me depressa.
- Isso não vai acontecer. Estou sempre para ti. A minha sogra também se quis meter  mas eu não deixei. Ela é toda XPTO e eu pus um travão.
- Desculpa o desabafo. mas ajudou um pouco.
- Eu bem te disse que ajudava sempre. Assim vamo-nos conhecendo melhor.
- Um dia também te conto porque é que não casei com a minha namorada. Chamava-se Fe******.
- Não tinha que ser. Tinhas que ficar e casar com a tua mulher.
- Eu não casei. Juntei-me. Sou solteiro no bilhete de identidade.
- Não sabia.
- Como vês é bom conversar para acabar com os tabús. Hoje já falámos muito e já te fiquei a conhecer melhor. Conta sempre comigo.
- Obrigada, Pedro. nem sei que dizer por me ouvires. São coisas minhas e eu deveria guardar só para mim.
- Meu Amor para isso é que eu sirvo entre muitas outras coisas.
- Obrigada mais uma vez.
- Não tens que agradecer. Eu estou cá para isso. Nem sei como te deixar.
- Fico bem. Já estou habituada. Escrevo todos os dias no meu diário e isso ajuda.
- Escreves sobre nós?
- Escrevo tudinho. Até as nossas conversas. É para mais tarde recordar o que se passou em determinado dia.
- Eu também quero ler.
- Um dia dou-te para os leres.
- Ok. Agora tenho que ir com muita pena minha. Ficava aqui o dia todo a falar contigo, mas tenho que trabalhar.
- Eu sei, Amor. E obrigada por me teres ouvido.
- Logo volto a telefonar. Beijinho grande e não penses no que te faz sofrer.
- Beijinho para ti e até logo. Com as limpezas nem tenho tempo para pensar. >

18h00m00s

- Estou sim, por favor?
- Como passou o dia o meu Amor? Está mais calma? A tua história mexeu comigo. Eu posso ajudar a esquecer.
- Tens sido de um grande apoio para mim. Nunca pensei que iria encontrar alguém em quem confiar. Posso confiar, não posso.
- Claro que sim, meu Amor. Vamos ajudar um ao outro.
- Fiquei a pensar no que me disseste da tua namorada.
- Mas não vou contar hoje. Leva algum tempo. E já são horas do teu marido chegar. Hoje atrasei-me mais um cadinho.
- Não faz mal. Amanhã contas.
- Logo aparece no MSN para falarmos.
- Hoje não vai ser possível. Ele anda a fazer um trabalho no exel. Acho que é assim que se diz. Eu de computador não percebo nada.
- Eu também te posso ajudar nisso. Percebo umas coisas.
- Eu agradeço a ajuda. Já ouvi o portão. Beijinho e até amanhã.
- Beijinho e não gosto de ficar a meio. >

22h15m01s

< Boa noite meu Amor. Hoje não vieste ao MSN. Estive à tua espera. Dorme a pensar em mim. Beijinhos dos nossos. >
 

Sem comentários: