sexta-feira, 18 de setembro de 2015

As Desculpas não se pedem

Sexta, 17 de Dezembro de 2004
 
 
Como já era hábito desde há uns meses atrás, o Fernando Pedro C*****o Marques, telefonou logo pela manhã. Eu já estava levantada porque tinha que ir ao Banco.
 
 
08h45m25s
 
 
- Estou sim. Quem fala?
- Meu único Amor, sou eu. Bom dia. Acordei-te?
- Não. Ia agora ao Banco resolver um assunto.
- Então mais um cadinho e não te apanhava, certo?
- Sim.
- Lá ficava eu a pensar que tinhas fugido com outro.
- Não sejas parvo. Também tenho a minha vida, percebes?
- Estava só a brincar.
- Pois. A brincar, a brincar, mas lá vais  magoando.
- Vá, não te zangues. Vai lá ao banco, não vá o patrão chatear-se.
- Qual patrão? ( Perguntei eu sem perceber onde ele queria chegar )
- O teu marido.
- Não vou ver a conta dele, vou ver a minha conta.
- Têm contas separadas?
- Não, mas tenho uma só minha. E que te interessa? Já te perguntei se tinhas conta separada da Z`**?
- Mas eu já te disse.
- Mas do dizer ao ser verdade, vai muita coisa.
- É verdade. É por causa da casa.
- Olha não me interessa e tenho mesmo que ir. Não quero chegar atrasada. O  Sr. Fidalgo está à minha espera.
- Estás a despedir-me?
- Não, mas tenho hora marcada. Desculpa.
- As desculpas não se pedem, evitam-se.
- Bolas!!! Estás sempre a dizer isso. Começo por ser mal educada e não " pedir desculpas ".
- Ui... Esse mau feitio.
- Olha até logo. Ah! Logo a Glorinha só sai às 6 horas. Não telefones.
- Ainda mais essa. Então inté.
- Adeus e beijinhos.
- Beijinhos doces.
 
 
12h00m56s
 
 
< Amor já tratou do banco? Qual é? Bom almoço. Bjs molhados. >
 
 
 
17h34m58s
 
 
< Também não precisavas ser tão mal educada. Não me interessa qual o banco. Foi só para meter conversa. Vais ao MSN? Vamos falar um cadinho. Ela trabalha. A V*** M***** vai sair e a C****** R***** Vai dormir cedo. Diz que está cansada. Eu sei que ela vai ouvir música, mas eu fico à vontade. Aparece. Bjs de quem te adora muito, sabia? >
 
21h45m29s
 
< Foi tão pouco tempo que nem deu para nada. Amanhã aparece à tarde. Dorme bem. Bjs só nossos. > 

Sem comentários: