terça-feira, 22 de setembro de 2015

Conhecer a minha filha

Terça, 21 de Dezembro de 2004
 
Este dia marcou uma época para mim. Fui fazer uma eco à tiroide e deu dois nódulos já grandinhos. Entrei em pânico quando a médica me disse. Quando saí da Clínica, telefonei logo ao Pedro a contar. Eu chorava muito e ele mal percebia o que se estava a passar. Pensou que fosse alguma coisa relacionada com a minha filha. Ela chegava, neste dia, pelas onze da manhã, ao aeroporto da Portela.
Quando o Pedro compreendeu do que se tratava, tentou animar-me e dar-me forças dizendo que havia de me amar sempre fosse qual fosse o meu estado.
Também me telefonou o meu colega Andrino. Contei, muito chorosa, o que se estava a passar. Ele tentou animar-me e a esposa dele também me animou. Eram ambos meus colegas.
Fui buscar a minha filha ao aeroporto. Chorei agarrada a ela. Deu-me força e disse que, se não me tratassem em Portugal, iria com ela. Conhecia bons médicos e tinha um bom relacionamento com eles.
Do aeroporto, fomos para o Vasco da Gama. Tinha combinado com o Pedro que iríamos almoçar para ele conhecer a minha filha.
Quando nos encontrámos com o Pedro, eu vi, pelo semblante da minha filha, que algo não estava bem, mas não perguntei nada.
 Fomos almoçar à Portugália.
Pedi uma salada de camarão para mim. A minha filha e o Pedro pediram um " Bife à Portugália ".
Quando terminámos o almoço, veio a conta e, como de costume, foi entregue ao Pedro. Foi a primeira vez que o vi puxar pela carteira. Olhei para ele e estava lívido. Eram cinquenta € e setenta cêntimos. Puxei o livrinho onde estava a quantia para mim,  não o deixando pagar. Eu é que o tinha convidado para conhecer a minha filha. Ele mostrou-se aliviado. Até a minha filha reparou e não deixou passar em branco.
O resto da tarde foi passado nas compras. Afinal o Natal era mesmo isso " compras ".Despedimo-nos do Pedro e viemos para casa.
No caminho, a minha filha disse-me que não tinha gostado dele. Nem em me deixar pagar a conta. Era um miminho que ele poderia ter feito para agradar à minha filha, disse-me ela. Não contei à minha filha que eu é que pagava sempre. Senão, ainda tinha ficado com mais má impressão dele.
Já à noite recebi uma mensagem dele que dizia o seguinte: - Como me portei? axas que a tua filha gostou de mim? Eu gostei dela. Dorme bem. Bjs molhados. ( sempre com erros ortográficos. Eu ficava horrorizada. Mas ele só tinha o décimo segundo, feito pós laboral. Era de valorizar. )

Sem comentários: