quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Esclarecimento!

Quinta, 9 de Dezembro de 2004
 
 
Neste dia, logo que me foi possível, enviei ao Fernando Pedro uma mensagem via telemóvel. Queria esclarecer o mal entendido que ele tinha criado. Eu não estava satisfeita e mostrei-o veemente. Ele não me pediu "desculpa", mas eu relevei. Estava decidida a acabar com tudo pela falta de compreensão do Pedro, mas ele não deixou. Telefonou logo que recebeu a mensagem via telemóvel.
 
 
09h22m13s
 
 
- Estou sim, por favor? ( tinha esperança que fosse o Pedro, mas não tinha a certeza. Ainda mal o conhecia e não sabia até que ponto era rancoroso. )
- Bom dia. Estás bem? Pensei que já tinhas partido.
- Parti, mas voltei ao ponto de origem.
- Como assim? ( Ele nem perguntou pela minha mãe como o fazia sempre. )
- Ontem tive um dia que é para esquecer.
- Porquê?
- A minha mãe. Ou já te esqueceste que ela estava comigo?
- Estava? E já não está? Aleluia!!!
- Fiquei muito magoada contigo e ainda estou.
- Ai sim? Porquê?
- Não te faças desentendido. Sabes muito bem como foste inconveniente ontem com o teu sarcasmo e hipocrisia. Já pensaste que ela podia ter morrido? Nem sequer puseste a hipótese de haver algo que me impedia de te contactar. Algo grave e que eu estava em apuros.
- Sim. E depois?
- És mesmo insensível. Nem sei porque estou com esta conversa toda. Nem queres saber o que me aconteceu... Certo?
- A vida é tua.
- Ai sim!! Então desculpa... ( E desliguei o telefone )
 
 
9h45m43s
 
Tocou o telefone, mas eu não atendi. Sabia que era o Pedro e não queria falar com ele. Estava triste por não compreender ou não mostrar compreensão.
 
9h47m10s
 
< Por favor atende o telefone. quero falar contigo. Bjs doces. > ( Aqui já estava mais compreensivo. )
 
9h55m09s
 
- Estou sim, por favor?
- Sou eu. Então conta de tua justiça para ver se eu entendo.
- A minha mãe piorou e teve todo o dia um comportamento agressivo. Até me bateu, entornou a comida do tabuleiro e gritava que eu a tinha presa. Foi um alvoroço aqui na rua. Algumas vizinhas tentaram ajudar, mas não havia nada a fazer...( Interrompeu-me )
- Então foi por isso que não te recordastes de mim?
- Eu recordei-me muito de ti, mas nada podias fazer e não tinha tempo para nada. Ela arrebatava toda a minha atenção.
- E como resolveste isso? Posso saber?
- Já te disse. Fui levá-la à minha irmã. A minha mãe, quando chegou, conheceu logo a rua. À porta da minha irmã estava a carrinha do meu pai e ela conheceu-a logo. Parecia que estava curada e não tinha nada.
- Hum, está bem...
- Pois, está bem para ti, mas para mim foi horrível. O meu marido andava de volta do ar condicionado e não me ajudou. Só quando terminaram é que se disponibilizou para ir comigo a levar a minha mãe. Foi bom porque já era de noite. Não fui sozinha a levá-la porque tinha medo de ir com ela só no carro.
- Nem devias fazê-lo. Mas foi assim tão mau?
- Não foi mau! Foi péssimo. Nem fazes uma pequena ideia.
- Não, não faço e nem quero fazer.
- Pronto. Agora já sabes porque nunca te respondi.
- Está bem. Fica registado.
- Então até... Beijinhos.
- Beijinhos doces. ( Fiquei desiludida com a sua frieza e falta de compreensão. Era insensível, pensei. )
 
 
12h01m48s
 
< Bom almoço. Hoje já comes descansada. Bjs só nossos. >
 
17h25m23s
 
< Não te posso telefonar. Está aqui gente. Amanhã falamos mais. Agora descansa. Esta noite já podes dormir descansada. Hoje não posso ir ao MSN. Tive saudades tuas e imaginei o pior mas, foi mau para ti. Um dia para esquecer. Descansa e tem uma boa noite de repouso. Bjs de saudade e só nossos. >
 
Neste dia já não entrou em contacto comigo. Pensei que não tinha coração e fiquei desiludida com o seu comportamento, mas não queria desistir dele, se bem que me apetecesse.


Sem comentários: