segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Desculpas pelo dia anterior!

Sexta, 4 de Março de 2005

O telefone tocou estridentemente. Eu estava aturdida com o som descabido e que me tinha quebrado o sono. Lá fora ouvi-a o vento assobiar nas portadas da varanda. Estremeci ao olhar para o relógio. Àquela hora era o Pedro que vinha aí a zangar-se comigo por causa do dia anterior. Refiz-me e olhei o relógio. Eram 09h12m09s. Não se adivinhava nada de bom, mas tinha que inventar fosse o que fosse para tornar a coisa mais agilizada.

- Estou sim, quem fala?
- Outra maneira de atenderes ou é código?
- Não venhas já dar-me cabo da cabeça.
- Não. Estava só a perguntar.
- É bom inovar. Até no casamento temos que inovar para não cair na rotina.
- É isso que fazes no teu?
- E tu não fazes?
- Não. Até nem sou casado.
- Vives com ela. É a mesma coisa
- As desculpas não se pedem, evitam-se. Mas hoje tenho que te pedir desculpas pelo dia de ontem. Nem tempo para comer, tínhamos.
 Ontem as coisas complicaram-se em Entrecampos e estava lá o chefe. Não te pude avisar. 
- Pois...
- Já cheguei a casa tarde e não tinha cabeça para nada. Desculpa.
- E avisaste que ias chegar tarde?
- Claro. E por cima ela esta semana não trabalha até às 11..
- Pois...
- Queres vir almoçar comigo hoje?
- Não, não posso. 
- Porquê?
- Tenho que fazer e tenho cá a Glorinha.
- Eu sei. E amanhã queres vir ter comigo?
- Não sei se posso.
- Ele não vai para a tua sogra?
- Não sei.
- E quando sabes? Tenho que dizer em casa que venho trabalhar. Com a confusão de ontem, é fácil engolir.
- À hora do almoço.
- Ele vai aí almoçar?
- Vem.
- Foi outra vez para a serra?
- Sim. Foi com o Romão. Depois pergunto.
- É que eu tenho que saber para dizer em casa que venho trabalhar. 
- Tens que avisar, não é?
- Sabes que sim. É melhor...Tu não dizes nada?
- Não.
- Bem, tenho que preencher uma série de papéis e têm que estar prontos à hora do almoço para entregar ao chefe.
- Então até logo. Beijinhos.
- Não precisas de me despachar.
- Não te estou a despachar. Tens que fazer e eu não te quero impedir.
- Beijinhos como e onde quiseres.

12h09m12s

< Vou almoçar. Estou sozinho. Não tenho fome, mas comia-te toda. Bjs só nossos. >

17h10m21s

- Estou sim, quem fala?
- Amor mio, sou eu.
- Espere só um bocadinho... Até terça, Glorinha, e bom fim de semana...
Pausa
- Já posso falar? Ouvi a porta bater...
- Já. Ela já saiu.
- Então amanhã podes vir ter comigo?
- Posso. Está um vento frio. Até podemos ficar por aí.
- Não sei. Ainda não pensei.
- Mas podemos passar aí o dia.
- Vou pensar. Vem assim que possas. !10h?
- Pode ser.
- Vais ao msn?
- Hoje, não. Fica já tudo combinado. Ele precisa do computador.
- Ok! Às 10h aqui no Centro no sítio do costume. Agora vou-me embora.
- Beijinhos e dorme bem.
- Beijokinhas só nossas onde e como quiseres.

Estava tudo planeado. Não houve nada mais neste dia.


Sem comentários: