terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Saber ser ordinário!

Sexta, 18 de Março de 2005

Mais um dia em que não me apetecia falar com o Pedro. Mas mais um dia que cedi e deixei que ele comandasse a minha vida. Foi sempre assim até ao momento do "adeus" definitivo. Porém, um "adeus" em que eu é que fiquei prejudicada e ele saiu airoso e com o orgulho em cima por me ter ganho sempre. É mais mentiroso que o pinóquio. Não sei porque não lhe cresce o nariz. Todavia, a menina Flo***** Pe****a (nome falso) assim como falso foi dizer que pertencia à protecção de mulheres ultrajadas e maltratadas assim como o Fernando Pedro faz com as mulheres, me açoitar com fotos e pequenos enxertos de frases que tirava de outros perfis, com falsas esperanças que ele iria pagar pelo que tinha feito a tantas mulheres iguais a mim. Onde se meteu esta mulher que eu achava que era uma guerreira? Era uma falhada como eu e como falhada deu o fora e deixou de aparecer. Não tenha medo. Eu não tive e fiz queixa dele. Mas ele é muito esperto e até enganou um sargento da GNR. A união faz a força e se se juntasse a mim, ambas ganhávamos e ele perdia. Mas a vida está feita de gente falhada e medrosa. Eu não tenho medo. Por isso continuo a escrever, na esperança que ele venha a pagar mais tarde.
Voltando ao dia acima citado, estava ainda deitada e com receio que o telefone tocasse. Não se fez esperar muito que ele não me assustasse com aquele barulho que até rebenta os tímpanos de quem não quer ser incomodada.

08h34m13s

- Estou sim? ( Foi como atendi o telefonema. Estava cansada e não me apetecia ouvi-lo.)
- Ena! Hoje há trovoada aí para esses lados. Que tens?
- Nada, mas já sabia que eras tu e tu não precisas de salamaleques para falar contigo. Já és um da casa, não é assim?
- Se tu o dizes, fico contente por pertencer à casa, mas sem o teu marido.
- Isso é que não pode ser. Ele mora aqui e um dia que eu morra a casa vai para ele.
- Grande filho da...
- Cuidado com o que dizes. Eu nunca ofendi nem ofenderei a tua mulher. Ela é "a tua mulher". Eu só sou a "outra".
- Não digas isso. Eu quero casar contigo. Sou solteiro e posso casar com quem eu quero...
- E com quem queira casar contigo, não é assim?
- E tu não queres?
- Estou farta de dizer que Não quero. Nem tu deixas a tua mulher nem eu deixo o meu marido. E ponto assente, Ok? 
- Bem, hoje não estás bem. Não me queres contar o que se passou?
- Não tenho nada para contar. Não se passou nada. Apenas sou realista e tu és fantasioso.
- Ei, que nome me chamaste. Eu não fantasio.
- Então sonhas que é a mesma coisa.
- Bem, vamos falar, correto?
- Correto. Então diz lá coisas.
- Amanhã vens ter comigo? É que faço anos no Domingo. E quero festejar contigo.
- Posso dar-te a resposta logo?
- Mau! Então não me compras a prenda?
- É que dar prenda no dia antes dos anos, dá azar.
- Não venhas com essas coisas. Eu não acredito.
- Mas acredito eu. Posso dar-ta na segunda...
- Eu quero estar contigo. Já me estou a...
- Não digas mais nada. Quando queres, também sabes ser ordinário.
- Claro. Aprendi muito quando vim para Lisboa.
- Eu sei que sim. Mas vou passar o dia contigo.
- Ainda bem. O meu coração quase que parou. Um dia dá-me um fanico.
- Que engraçado!
- Eu sou "engraçado". E tu sabes isso. Mas agora vou trabalhar. Beijinho molhado, meigo... Hum! Gostoso.
- E com isso me despachas. Beijinho e até logo.


Neste dia só falei com ele no msn. Ele não me telefonou. Enviou mensagem.

18h02m20s

< Meu amor só terminei agora. Logo vai ao msn. Bjs doces. >

Sem comentários: