segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Marcar encontro para Quinta!

Quarta, 23 de Março de 2005

Neste dia já tinha a minha mãe comigo. Já tinha dormido com ela e a noite até correu bem. Dormi e ela também sossegou.
Acordou cedo e eu já tinha tomado banho. Fazia sempre este ritual quando a minha mãe estava na minha casa. Tomava banho e preparava tudo ainda com o meu marido em casa, não fosse ela acordar e eu estar a tomar banho.
Depois descemos ambas, com a ajuda do meu marido.
Primeiro dei-lhe a ela o pequeno-almoço. Ela era a minha prioridade. 
Já estava despachada e na sala quando o telefone começou a tocar.
Era o Pedro, só podia.
Mas enganei-me. Era o meu marido a perguntar se ela tinha engolido os comprimidos e se não tinha dado trabalho. Respondi que já estava tratada e que tudo tinha corrido bem.
Desliguei e pensei que não podia pensar que era o Pedro cada vez que o telefone tocasse. Não podia estar segura. E para mais a minha irmã também iria telefonar para saber como estava a minha mãe a reagir.
Sentei-me no sofá e comecei a falar com a minha mãe para fazer horas que a Glorinha chegasse.
Não estava sentada há cinco minutos quando ouvi, novamente, o telefone. Atendi sem fazer conjecturas de quem seria. Podia ser qualquer pessoa. Olhei o relógio e marcava 08h35m59s

- Estou sim, por favor?
- Isso deve-se à tua mãe?
- O quê? Não estou a perceber...
- A maneira de atenderes o telefone.
- Mas queres ter um atendimento personalizado? Não posso. Ainda há pouco telefonou o meu marido a perguntar como estava a minha mãe a reagir.
- Ah! Hoje preocupou-se contigo?
- Claro e ajudou-me, como sempre que ela cá está.
- E dormiste bem?
- Por acaso, dormi e ela também. Já pode ser um bom indício que tudo vai correr bem.
- E eu? Onde fico no meio disto tudo?
- No lugar de sempre. 
- Isso é muito vago. Explica lá melhor " esse lugar de sempre".
- Então que queres que te diga? Não estou a entender. Às vezes fazes cada pergunta que fico baralhada...
- Pois! Eu fico para trás, né?
- Não digas isso. Sabes que não é verdade. Tens um lugar, muito especial, no meu coração.
- Assim já estou mais descansado. Amo-te muito e não te quero perder.
- Eu sei e não me vou perder. Ou por outra, já me perdi.
- Perdestes-te? Como?
- Olha por andar contigo. Tenho consciência que não devia por muitas razões.
- E estás arrependida?
- Sei lá! Tem dias...
- E hoje é que dia?
- Quarta. Amanhã vou tirar a medida para a esquelética.
- Não era a resposta que queria, mas está bem. E levas a tua mãe?
- Levo. A Glorinha não pode ficar com ela.
- E eu posso ir ter contigo? Dizes a hora e eu estarei lá.
- Lá, aonde? No consultório? Não podes. A menina conhece o meu marido.
- Não. Às vezes pareces uma lerdinha. Combinamos e eu vou estar na estação à tua espera.
- Pode ser. Olha ouvi o portão. Deve ser a Glorinha. Beijinhos.
- Beijinhos dos nossos. Que saudades!

À hora do almoço não me enviou nada e eu pensei que já não falava com ele nesse dia. Mas pelas 17h32m41s o telefone voltou a tocar. Já sabia que as minhas irmãs não eram e que o meu marido estava na estação a apanhar o comboio. Só podia ser ele. Com diplomacia, atendi.

- Estou sim, faz favor?
- Bonito. Agora já atendes da maneira que eu gosto. Dá-me uma pica que se estivesses ao pé de mim, comia-te toda.
- Cuidado com o que dizes...
- Olha! Que pudica me saíste, agora. Andas a ***** comigo há não sei quanto tempo e estás com reticências de eu dizer que te "comia toda". Podia ser com beijinhos, né?
- Pois e não precisas dizer palavrões. Eu sei que ando a fazer o que não devo. Não precisas relembrá-lo.
- A converseta não está bem. Amanhã encontramo-nos? 
- Pode ser. A consulta é às 15h. Devo estar despachada pelas 16.
- Então a essa hora estou na estação.
- Eu vou lá ter e o que chegar primeiro, espera.
- Ok! Não vais ao msn?
- Não. Aproveito a minha mãe dormir, para dormir também.
- Então ficamos assim. Beijokinhas doces, molhadas, do nosso jeito.
- Beijinhos doces e até amanhã.

20h45m12s

< Amor mio dorme bem. Sonha comigo. Adoro-te sabia? Bjs só nossos. >

3 comentários:

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Interessante texto, suprema fotografia!

Unknown disse...

Obrigada. Você tem olho para a foto que eu admiro muito.

Unknown disse...

Obrigada. Você tem olho para a foto que eu admiro muito.